A BMW e a Samsung se uniram para desenvolver a plataforma Samsung Play MINI, criando ações de marketing promocional inusitadas e descontraídas para promover o lançamento do smartphone Samsung Galaxy SIII Mini, a versão compacta do Galaxy SIII.
Entre elas, está o Desafio Urbano Samsung, uma gincana urbana que agitou o Mercado Municipal da cidade de São Paulo, no último sábado (23/02).
Na ação de marketing promocional, 20 competidores – sendo 10 formadores de opinião e 10 fãs de ambas as marcas, em duplas – pilotaram dez Mini One, seguindo pistas que os levaram à localizações de alta circulação da capital, até chegar ao ponto final em que um sortudo levou para casa um Mini One zero Km.
Para ajudar na busca das pistas e cumprimento das missões, cada participante ganhou um smartphone Samsung Galaxy SIII Mini. A largada foi no Mercado Municipal de São Paulo, onde os competidores receberam a primeira pista e deram início à corrida.
Para concorrer a uma vaga, as marcas promoveram uma ação promocional nas páginas no Facebook. O tema proposto foi fotografar o que o participante achava de mais inusitado e urbano na cidade.
A seleção das fotos ficou por conta da BMW e da Samsung e os dez participantes mais criativos foram escolhidos para serem os pilotos da competição, tendo seus nomes divulgados na fan page da Samsung.
No desafio, cada automóvel teve um piloto ganhador da ação, um navegador formador de opinião e um auditor com a missão de orientar os participantes até o final do percurso.
A tecnologia do Galaxy SIII Mini, com sistema Android – 4.1 foi fundamental no trajeto e na localização das pistas da prova. O aparelho dispunha de sensores de acelerômetro, bússola digital e giroscópio, que guiaram os navegadores e pilotos até a linha de chegada.
Vale destacar uma regra importante da competição: todos os participantes deveriam respeitar as leis de trânsito e ao final, o piloto que decifra-se todas as pistas e realiza-se a prova em menos tempo seria o vencedor do jogo e receberia um Mini One zero Km como premiação.