Reconhecida pelo portfólio composto por produtos diferenciados e inovadores, a Blowtex acaba de revitalizar sua logomarca e reestilizar as embalagens de suas linhas. A iniciativa é fruto do planejamento de marketing da companhia para consolidar a marca como referência de mercado.
Após diversas pesquisas para conhecer mais a fundo seu público alvo, a empresa delegou a tarefa à agência Sapien Design, que concebeu diversas opções de identidade visual até eleger a nova logomarca. Critérios como a percepção da marca no ponto de venda, o potencial de atração da embalagem e a identificação com os consumidores foram considerados.
De acordo com Bruno Koudela, gerente de marketing da empresa, as decisões recaíram sobre as expectativas dos consumidores em relação à marca. “Como o nosso target é composto principalmente por jovens, adotamos um design que mais agrada a este público”, reitera o executivo, que acrescenta ainda: “Mas apesar disso, mantivemos a identidade da marca”.
Mais jovial, a fonte empregada na nova grafia tem linhas curvas e traçado clean, que remetem à atualidade, além da posição diagonal, em uma clara alusão ao alto astral e alegria. “A partir daí montamos uma estratégia vencedora para posicionar os produtos com destaque e aumentar a aproximação com os consumidores”, revela Koudela.
Uma das marcas que mais está puxando o crescimento do segmento de preservativos no País – nos últimos dois anos a empresa aumentou em quase 20% a participação de mercado – a Blowtex tem na revitalização da logomarca e embalagens o pontapé inicial para uma série de outras ações. “Em breve teremos mais novidades”, adianta o executivo.