Geral

Fun Parking salva produtores


18 de Maio de 2020

Os produtores e empresas ligadas a eventos e entretenimento, de um modo geral , estão vivendo dias angustiantes.

Se as agências não tem jobs, imaginem como estão os profissionais que nelas trabalham ou trabalhavam, já que muitos foram demitidos porque não haveria como pagá-los.

Falamos de produtores, mas estendamos a criativos, planners, designers, atendimentos, pessoal administrativo, de recepção, a moça do cafezinho, da limpeza... freelas. Enfim.

Leia também: Em novo round, agências especializadas pressionam BRF.

Existem algumas iniciativas de ajuda, como a "Ação Entre Amigos – Produtores de Evento", em São Paulo; o "Salve Produção" no Rio de Janeiro, ações que recomendo participação, e outros.

Mas um projeto pessoal da produtora carioca Silvana Galvão, voltado para todo mundo, me surpreendeu pela amplitude e pela ideia como um todo.

Silvana, produtora das boas, está lançando o "Fun Parking".

Trata-se de um evento, já bem encaminhado, no qual, usando o princípio do drive-in, apresenta shows, filmes, stand up comedy e atrações para crianças, espetáculos de um modo geral, reabrindo atividades no Rio.

O projeto tem um viés interessante que inclui sustentabilidade, lazer, alimentação e... trabalho para nossa gente, além de todas as adaptações necessárias para garantir a saúde e a segurança de equipe e público, avalizados por uma especialista no assunto, Dra. Martha Suarez, mestre e doutora em patologia humana e experimental.

Para isso, os eventos propostos por ela, num mesmo palco, de terça a domingo, funcionarão com rodízio de produtores, equipes e empresas de serviço, para garantir trabalho a mais gente, também permitindo que agências de promoções e eventos possam trazer seus clientes como patrocinadores e se remunerarem com isso.

Entretimento seguro, eventos de volta e trabalho para mais profissionais, de produtores a designers. É ou não uma boa ideia?

Mais, propõe que metade do arrecadado por ela com o Fun Parking seja destinado aos projetos de ajuda já existentes, como o Salve Produção, por exemplo.

Quer, também, que produtores possam vender o projeto em outras praças e ganhem, lógico, percentuais sobre a venda.

Entendo ser essa a melhor solução de ajuda que vi, pois ensina a pescar.

Eu estou engajado nessa, como no Salve Produção e na Ação Entre Amigos, desde já e convoco marcas, agências e empresas a estarem no projeto.

#patrocinafunparking

#salveproducao

#semoprodutoraideiaenada

Tags: Brand Experience | artigo | melhores-da-semana | Coronavírus | Covid-19 | Tony Coelho | profissionais de eventos | agências de live marketing | produtores de eventos