PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Campanha Amore Senza Confini promove parceria do Eataly com a ONG Casa Chama

Campanha Amore Senza Confini promove parceria do Eataly com a ONG Casa Chama

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


3 de Junho de 2022

Ainda em Turim na Itália a marca Eataly traz como parte de seu manifesto a ideia de que seu público-alvo engloba a diversidade e que todos são bem-vindos e acolhidos de maneira igualitária dentro dos espaços da empresa. 

E não poderia ser diferente no Eataly São Paulo, maior complexo de gastronomia italiana do país. Aproveitando o Dia dos Namorados, o Eataly apresenta a campanha "Amore Senza Confini", com  o objetivo de celebrar todas as formas de amar. O projeto contou com a curadoria da ONG Casa Chama, cuja atuação sociopolítica e cultural visa garantir emancipação, valorização e qualidade de vida para a população trans. A ação, que foi produzida 100% por profissionais trans, tem como viés mostrar não apenas a valorização da comunidade trans, que hoje no Brasil enfrenta um cenário com uma expectativa média de vida de 35 anos, mas também para expressar que o Eataly é um lugar aberto e seguro para todos. 

Leia também: Outback incentiva o fim cultura de não marcar nada

Para amplificar ainda mais essa mensagem, a marca traz como embaixadores da campanha pessoas que compartilham de sua crença na pluralidade do amor, sendo elas: a cantora Marina Lima, a CEO do movimento Black Money Nina Silva e seu marido Alan Soares, a influenciadora Adri Coelho Silva e o marido Marcelo Lacerda, o influenciador Victor di Castro, o influenciador Vinícius Cordeiro, além dos fundadores da Casa  Chama, Digg Franco e Mattuza Sankofa. Esses embaixadores irão compartilhar em suas redes sociais conteúdo focado na campanha Amore Senza Confini e darão luz ao trabalho da ONG Casa Chama. 

Para a campanha, o Eataly realizou sessão de fotos no próprio complexo, com produção, casting e direção de arte assinados pela Casa Chama. Também foram produzidos vídeos curtos para a internet. O conteúdo será usado em painéis no interior do Eataly e divulgado nas redes sociais, aproveitando a força e engajamento que a marca possui, contando com mais de 541 mil seguidores apenas em seu perfil no Instagram.O Eataly também investirá orçamento em impulsionamento dos conteúdos através do Instagram e Google.

A parceria entre Eataly e Casa Chama não é uma iniciativa pontual neste Dia dos Namorados, o complexo gastronômico está realizando um trabalho com a instituição durante todo o ano de 2022, promovendo eventos para arrecadação de fundos e organizando workshops de gastronomia e empreendedorismo para participantes e beneficiários da ONG, ministrados por colaboradores do complexo. O Eataly ainda abrirá vagas de emprego exclusivas para participantes destes workshops. O centro gastronômico também organizará momentos de sensibilização de seu staff através de encontros com representantes da Casa Chama e o setor de Recursos Humanos terá como foco neste ano fortalecer a diversidade no seu quadro de colaboradores, expandindo oportunidades para a comunidade trans. 

"A diversidade é uma questão fundamental para o Eataly. Encontrar a Casa Chama e a energia transformadora de seus líderes, Digg e Matuzza, é um aprendizado diário de como podemos nos transformar e caminhar com união, por uma sociedade cada vez mais diversa e igualitária. A Casa Chama proporciona ao Eataly um exercício interno, como organização, para fortalecer a diversidade dentro do nosso organograma.", comentou Luigi Testa, CEO do Eataly Brasil.

Durante o período da campanha Amore Senza Confini, de 6 até 12 de junho, estará disponível para venda no restaurante Pasta&Pizza do Eataly o famoso Gnochhi Tricolore, que terá todo seu lucro revertido para a Casa Chama, com objetivo de somar fundos aos mais de R$40 mil já angariados para a instituição pelo Eataly no último mês.

Tags: publicidade campanha comunicaao namorados