MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

Vamos falar sobre Diversidade e Inclusão no mercado Mice?

Vamos falar sobre Diversidade e Inclusão no mercado Mice?

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


2 de Maio de 2022

Diversidade e inclusão atualmente dominam políticas sociais e estão no discurso de diferentes setores econômicos. Na indústria de eventos não é diferente. No entanto, as regulamentações não são suficientes para alcançar a abrangência e o pertencimento esperados. A complexidade do assunto requer informação e interesse pelo tema vem aumentando.

Com vistas a contribuir com conteúdo importante sobre o tema, a partir da investigação junto aos próprios atores desta indústria, a MPI está apresentando ao mercado um guia sobre diversidade e inclusão. Como uma organização que oferece educação, networking e intercâmbio de negócios atuando como uma voz proeminente para a promoção e crescimento da indústria mice, a Meetings Professionals International é a entidade certa para assinar o estudo. Com uma comunidade global de 60.000 profissionais do mercado MICE, incluindo cerca de 14.000 membros engajados, tem cerca de 70 capítulos, clubes e membros em mais de 75 países ao redor do mundo. 

Leia também: Entidades refletem sobre as implicações do ESG nos eventos

A iniciativa para avaliar o estado atual da diversidade e inclusão em eventos globais da indústria começou em setembro de 2018. A missão do projeto era focada em investigar três pontos principais: 1. Como e até que ponto os profissionais de eventos planejam a diversidade e inclusão; 2. Lacunas de conhecimento nesta área e a necessidade de informações e suporte; 3. Exemplos de melhores práticas para a criação de experiências inclusivas.

Apesar de informações com viés predominantemente americano, o guia traz relevantes insights das 1087 respostas de membros da MPI, sendo 84% do sexo feminino, 15% do sexo masculino, 1% outros/gênero não binário;  68% planejador, 22% fornecedor,10% outros.

Aproveitando o Dia do Profissional de Eventos, o estudo agora apresentado oferece dicas para criação de eventos e reuniões onde todas as pessoas se sintam valorizadas e respeitadas.

Confira a publicação aqui

Tags: diversidade eventos mice MPI inclusao