MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

Upland expande participação no Brasil em parceria com Flex Interativa

Upland expande participação no Brasil em parceria com Flex Interativa

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


30 de Junho de 2022

"O setor hoteleiro, a cadeia do entretenimento, e grandes empresas do varejo já perceberam que sua presença na vida de seus clientes e consumidores deve ser multi-canal, e a web3, juntamente com os metaversos, oferece uma nova modalidade de engajamento, de maneira muito mais constante e gamificada.  O que posso dar de "spoiler" por enquanto é que este lançamento no Rio de Janeiro já ocorrerá com grandes ícones da cidade, do turismo brasileiro e da cultura da cidade."

É com este suspense que Ney Neto, o rei do metaverso e da Flex Interativa fala sobre a chegada ao Brasil da Upland Inc, um dos maiores metaversos baseados no mundo real.

Durante a Genesis Week, evento anual que comemora a semana de criação do UPLAND, a empresa do Vale do Silício anunciou pela primeira vez o lançamento de uma cidade internacional no metaverso. E o destino é no Brasil, mais precisamente, o Rio de Janeiro. 

Com um video onde o mascote do metaverso, a lhama MILES, viaja de Nova York ao Rio ao som da bossa nova, o Upland expande suas fronteiras. A empresa que já havia aberto a operação no Brasil no início do mês de abril vem trabalhando na criação das cidades brasileiras dentro do metaverso. 

"Além de prestigiar a grande comunidade de Uplanders do Brasil já presentes no metaverso, o lançamento do Rio de Janeiro acontecerá com o apoio de parcerias que irão expandir a educação sobre NFTs e o empreendedorismo possibilitado pela web3", diz Ney Neto, Diretor Geral do Upland no Brasil. 

O Rio de Janeiro une-se às outras 19 cidades já inauguradas no metaverso, que conta com mais de 2,5 milhões de inscritos espalhados pelo mundo. Já foram mais de 3 milhões de NFTs vendidos para os mais de 230 mil usuários que são proprietários de terrenos virtuais no Upland, e disputam os melhores lugare em cidades como Los Angeles, San Francisco, Bronx, Chicago, New Orleans, Manhattan, que foram completamente vendidas (sold out) devido a alta demanda pelos terrenos virtuais desde o início do ano.  

Durante a Genesis Week em Las Vegas, o Brasil foi o centro das atenções. Além da notícia sobre o lançamento da cidade do Rio de Janeiro, durante a premiação PLAYER OF THE YEAR, Lucas Mucida, doutorando em inteligência artificial e pro-player da cidade de Viçosa-MG trouxe o troféu para o Brasil, reforçando a relevância da comunidade brasileira dentro do metaverso.

As novidades são embasadas no crescimento meteórico da plataforma, que aumentou 546% a quantidade de usuários no último ano. 

“O mantra do Upland é “Reconstruir o Mundo”, e sua proposta de valor central é muito pautada na Web3: empoderar o empreendedorismo no metaverso. A visão é criar milhares, ou milhões de microempreendedores que poderão obter parte de sua receita proveniente do Upland, além de abrigar marcas e negócios tradicionais que passarão a ter novas formas de inovar dentro dessa intersecção entre o real e o digital.”dizDirkLueth, um dos fundadores do Upland. 

A  segunda novidade é que a empresa brasileira Flex Interativa, do empresário Fernando Godoy, será o braço da Upland Inc., a fim de expandir suas operações no Brazil, estabelecendo uma parceria que visa construir o futuro da web3, desenvolvendo soluções que permitem diversas marcas brasileiras a entrarem no mundo da Blockchain, NFTs, e ativos digitais, passando pelas construtoras, clubes desportivos, e também o setor do entretenimento.

 

A Flex foi uma das primeiras empresas brasileiras a oferecer universos 3D para seus clientes e está investindo milhões para consolidar seu posicionamento e trajetória inovadora. “Com as soluções interativas tridimensionais criadas aqui no Brasil, o Upland vai expandir as experiências 3D dentro do metaverso, e as marcas embarcadas poderão iniciar suas jornadas na Blockchain de maneira gamificada e de forma mais simples”, explica Fernando Godoy, fundador da Flex. 

A parceria entre as duas empresas nasceu da demanda do mercado brasileiro que precisa entender e se posicionar dentro dessa nova tecnologia e da revolução do metaverso. O mercado brasileiro de web3 está crescendo muito rápido e já representa uma das maiores comunidades de Uplanders (nome dado aos mais de 2.5 milhões de usuários registrados na plataforma Upland).

O co-fundador do Upland, DirkLueth, menciona que o Upland é formado por uma grande comunidade, que já negociou mais de 3 milhões de NFT desde lançamento da plataforma ao público, em 2020, criando uma economia digital que está entre as mais fortes e dinâmica do planeta. 

Atualmente existem mais de 280 mil donos de terrenos virtuais, tornando o Upland no maior metaverso mapeado ao mundo real. Em outubro de 2021 a empresa levantou USD 18 milhões em uma rodada A de investimento, para expandir sua presença global, conseguindo uma avaliação de 300 milhões de dólares.

A parceria entre a Flex Interativa e o Upland já está em funcionamento e as primeiras soluções ao mercado já estão sendo desenvolvidas em conjunto. 

Tags: eventos negocios destino metaverso virtual nft engajamento conteudo