MICE

Um destino das Arábias

Ras Al Khaimah debuta no Brasil pelas mãos da Boarding Gate Brasil

Lembra das histórias do Aladim ou das Mil e Uma Noites? Então, o mais setentrional dos sete Emirados que formam os Emirados Árabes Unidos, está de olho nos eventos e nos empresários brasileiros. Com mais de 7 mil anos de história, Ras Al Khaimah oferece aos visitantes uma experiência única e autêntica as margens do Golf Pérsico. E permite que organizadores de congressos, eventos, reuniões e viagens de incentivo tenham uma combinação perfeita de atividades na praia, no deserto ou nas montanhas.

É lá que está a única fazenda marinha de produção de pérolas do oriente médio; a mais alta montanha dos Emirados Árabes Unidos, a Jabel Jais, com mais de 1.900 mt de altitute e também a mais longa tirolesa do mundo, com 2.8 km de extensão.

Leia também: Seu destino é sustentável?

Como um destino MICE em crescimento na região, a Ras Al Khaimah Tourism Development Authority está anunciando novas iniciativas para ampliar a captação de reuniões, incentivo, conferência e Eventos (MICE), aumentando ainda mais a posição do Emirado no mapa internacional deste segmento de  viagens.

Tendo a Al Hamra International Exhibition & Conference Centre como primeira instalação do mundo a receber o título de espaço seguro para realização de congressos pela Veritas Bureau, Ras Al Khaimah tem sediado vários eventos internacionais e regionais de prestígio nos últimos anos. O destino possui também um local totalmente equipado e dedicado a eventos ao ar livre no Jais Adventure Park, além de extensas instalações em todo o portfólio de hotéis do Emirado. Cada um desses locais tem elementos específicos que fornecem aos visitantes uma visão geral inspiradora da cultura e hospitalidade.

Experiência-na fazenda marinha de produção de pérolas é uma das atrações do destino

Em parceria com várias associações globais como a World Travel and Tourism Council (WTTC) e a Deutscher Reiseverband, uma importante associação alemã de turismo, o Arab Aviation Summit foi o primeiro evento presencial realizado em 2022. A realização do evento foi possível graças às iniciativas de segurança e higiene implementadas nas instalações.

Em 2021, Ras Al Khaimah também foi palco do aclamado Global Citizen Forum, evento que reuniu algumas das principais mentes do mundo, incluindo líderes de países, filantropos, ativistas, artistas e atletas aclamados, empresários e economistas de alto nível. Mais recentemente, o Ras Al Khaimah sediou o Word Tourism Forum Lucerna’s International Start-up Innovation Summit. O The Pacific Asia Travel Association (PATA) também acontece por lá este ano, sendo a primeira vez que a associação realizará seu encontro em um país no Oeste da Ásia.

Para atrair ainda mais as associações, o Emirado lançou uma série de novas iniciativas para apoiar ainda mais o segmento de turismo MICE em 2022, que incluem:

  • Ø  Tarifas flexíveis nas instalações do Centro Internacional de Exposições e Conferências al Hamra (2700 m²);
  • Programa de Incentivo (desconto nas tarifas de acomodação*);
  • Renúncia às taxas de Permissão;
  • Teste gratuito de PCR para a delegação;
  • Extensão gratuita de estadia em hotel e plano de refeição para quem testa o COVID positivo;
  • Cobertura médica gratuita para quem precisa de atendimento médico no hospital Ras Al Khaimah;
  • Taxas de delegados reduzidas para as atrações;
Deserto, montanha e mar atraem visitantes de todo o mundo e se configuram em atividades interessantes para incentivo e teambuinding

Com uma crescente oferta de turismo corporativo, Ras Al Khaimah está consolidando sua reputação como um dos principais hubs Mice na região, com visitantes capazes de experimentar uma mistura única de cultura, natureza e aventura, combinada com uma extensa oferta de hospedagem e proximidade com a Europa, Ásia e África.

O destino é representado pela Boarding Gate Brasil.