MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

Temporada de cruzeiros está de volta

Temporada de cruzeiros está de volta

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


7 de Março de 2022

No último dia 5 o navio MSC Seaside iniciou seu roteiro de retomada dos cruzeiros, deixando o porto de Santos em direção ao Rio de Janeiro.

Depois de uma nova avaliação do cenário epidemiológico de Covid-19 no país, o Ministério da Saúde autorizou a continuidade da temporada de cruzeiros no Brasil, e assim quatro navios percorrerão 19 roteiros que passarão por oito destinos dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, entre eles Balneário Camboriú, Itajaí, Porto Belo, Santos, Ilhabela, Rio de Janeiro, Angra dos Reis/Ilha Grande e Búzios.

Até o dia 18 de abril quatro navios estarão percorrendo a costa brasileira com a oferta de roteiros que terão um impacto de R$ 2,24 bilhões para a economia nacional e a geração de cerca de 34 mil empregos.

Leia também: Itália aberta para brasileiros e hoteleiros celebram com novidades

“A decisão de retomar a temporada de cruzeiros foi tomada a partir do alinhamento das autoridades competentes junto ao setor de cruzeiros, estados e municípios envolvidos, com o intuito de zelar pela segurança de turistas e tripulantes. Este é um segmento importantíssimo para a geração de emprego e movimentação da economia no Brasil. Teremos mais de um mês para aproveitar esta temporada, claro, de forma segura, respeitando todos os protocolos sanitários”, ressaltou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

“Reforçamos nossos agradecimentos ao Ministério do Turismo, ao ministro Gilson e toda à equipe pela parceria, não apenas nesta, mas em todas as temporadas que já aconteceram e, também, em todas as outras que estão por vir. Estamos prontos para navegar, para oferecer experiências únicas e para impactar positivamente a economia do país”, destacou Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

Os cruzeiros têm mostrado sua contribuição para a recuperação econômica global. No mundo, mais de 6 milhões de pessoas navegaram em quase 90 países desde que os cruzeiros retomaram suas operações. São 250 navios ativos por todo o planeta.

Pioneira no mercado de cruzeiros marítimos na América do Sul, a operadora Agaxtur Viagens parabeniza os esforços da CLIA Brasil – Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos – os quais resultaram na publicação da nova portaria do governo brasileiro que autorizou a retomada da operação dos navios desde o último sábado.

Paty e Aldo Leone celebram a liberação dos cruzeiros 

“Só podemos aplaudir a decisão do governo brasileiro e, também, a excelência dos protocolos rigorosamente cumpridos pela empresas de cruzeiros marítimos”, afirma Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur Viagens, cujo o pai, Aldo Leone, dá nome ao novo terminal de passageiros no porto de Santos.

De acordo com o empresário, quatro minicruzeiros em finais de semana, além de três cruzeiros de sete noites, conquistam a preferência da demanda atendida pela rede de franquias da Agaxtur e agências de viagens parceiras.

A temporada nacional inclui 19 roteiros diferentes nos navios MSC Seaside, MSC Splendida, MSC Preziosa, Costa Diadema e Costa Fascinosa.

Tags: navios temporada-de-cruzeiros cruzeiros cruzeiros-maritimos