MICE

Summit Mice é destaque na Expo Turismo Paraíba

Feira 100% paraibana acontece de 5 a 7 de maio em João Pessoa

O mercado Mice, o turismo de lazer e os negócios colaborativos estarão na feira Expo Turismo Paraíba que acontece esta semana, de 5 a 7 de maio no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.  

O evento presencial é promovido pelo Sebrae Paraíba e está na sua segunda edição, visando promover, comercializar e fortalecer o setor de lazer e corporativo na Paraíba, proporcionando geração de negócios, troca de experiências inovadoras e conhecimentos adequados ao cenário econômico atual.

A expectativa da organização é que municípios de 11 regiões turísticas do estado participem da feira, cada uma apresentando seus produtos e serviços turísticos e o mapa da regionalização do estado.

Nesta edição, a programação focará os segmentos do turismo de lazer e também o mercado MICE (sigla de Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions), voltado à área de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, treinamentos e desenvolvimento através do Summit Mice 2022. Contará com cerca de 30 palestras que abordarão produtos, destinos, rotas e roteiros turísticos, e haverá também rodada de negócios.

Leia também: Programa Decola MS conecta Campo Grande a Salvador

De acordo com a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, embora o formato seja presencial,  ele será diferenciado, tendo em vista os protocolos a serem seguidos por causa da pandemia da Covid-19. “Todos os visitantes e expositores da Expo Turismo Paraíba deverão apresentar o seu cartão de vacinas, conforme regra estabelecida pelos governos estadual e municipal. Além disso, será exigido o uso de máscara e será disponibilizado álcool para higienizar as mãos. Quem não puder participar da feira no formato presencial, poderá assistir às palestras por meio do YouTube, no perfil do Sebrae Paraíba”, explicou.

Experiências-turisticas também podem ser apresentadas durante a Feira Expo Turismo Paraíba

Os municípios que desejam expor sua produção associada ao turismo na Feira Expo Turismo Paraíba devem fazer inscrição na agência do Sebrae em João Pessoa.  Podem ser expostos produtos e serviços ligados ao artesanato ou da cadeia econômica da região onde a cidade está inserida, a exemplo de doces, biscoitos, licores, cachaças, entre outros produtos. 

A iniciativa que conta com a parceria do Governo do Estado da Paraíba e do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa (JPAC&VB), tem o objetivo de promover, comercializar e fortalecer os negócios de turismo na Paraíba, proporcionando geração de negócios, troca de experiências inovadoras e conhecimentos adequados ao cenário econômico atual. “Todos os municípios turísticos da Paraíba vão expor no evento, que é a primeira feira de turismo do calendário de 2022 do Brasil. É, também, a única feira de turismo do país que mostra as 11 regiões turísticas da Paraíba, que compõem o Mapa da Regionalização do Turismo (MTUR)”, enfatizou a gestora do Sebrae.