MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

São Paulo Expo faz balanço do primeiro semestre

São Paulo Expo faz balanço do primeiro semestre

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


5 de Julho de 2022

Segundo dados do setor, 75% dos eventos da América Latina acontecem na capital paulista e neste calendário estão feiras, congressos e eventos corporativos de segmentos variados das indústrias nacional e internacional. 

O setor de eventos é uma mola propulsora essencial à economia, responsável por 160 mil empregos em São Paulo e pela ativação de negócios em fábricas de todo o país. O valor do impacto anual na economia brasileira na geração de resultados para as empresas expositoras dos eventos em São Paulo são da ordem de R? 305 bilhões, equivalente a 4,6% do PIB Nacional, induzindo o consumo interno e exportações, projetando valor nacional da ordem de R? 1 trilhão. Para obter esses resultados, expositores e visitantes aplicam anualmente no setor de eventos de negócios, somente na cidade de São Paulo, cerca de R? 16,3 bilhões.

Leia também: Sai HSM Expo, entra HSM+ by MCI

Não é novidade então, que grandes players deste segmento invistam na capital, assim como a GL events no São Paulo Expo.

Sob gestão da multinacional francesa, o espaço é um dos que mais recebe eventos no Brasil, mais de 70 por ano, que ancoram mais de 210 eventos simultâneos, reunindo mais de 2 milhões de pessoas. O complexo multifuncional contribui diretamente para o aquecimento de diversos setores da economia, tendo se consolidando como uma importante ferramenta para manter a cidade de São Paulo entre os principais destinos de eventos da América Latina. Desde que assumiu a concessão, em 2016, a GL events já investiu quase R? 500 milhões no Centro de Eventos

Para o diretor geral do São Paulo Expo, Willians Lopes, o São Paulo Expo não só reforçou o potencial da capital paulista no que diz respeito ao turismo de negócios, como ampliou o importante papel da cidade como propulsora do desenvolvimento econômico do Brasil. “Atraímos novos eventos e milhares de pessoas, servindo de canal para a realização de importantes negócios, que movimentaram setores vitais da economia nacional”, afirma Lopes. 

No primeiro semestre de 2022, o espaço recebeu mais de 30 eventos que geraram mais de 200 horas de conteúdo, com mais de 5.000 expositores e cerca de 1 milhão de produtos expostos, além de mais de 700 mil visitantes. “Com uma infraestrutura moderna, o São Paulo Expo possui um centro de convenções integrado aos pavilhões de exposições, o que o consolida como o espaço que mais recebe eventos e público no Brasil. No universo da GL events, que tem 53 espaços para eventos no mundo, está entre os líderes em taxa de ocupação”, complementa o executivo.

O São Paulo Expo possui uma área de exposição com 101 mil m² climatizados, 80 mil m² de pavilhões interligados e 25 mil² de espaço externo. Suas modulações para até oito pavilhões permitem a realização de feiras e ações simultaneamente, com uma gama completa de serviços agregados por outras empresas do grupo, para receber eventos de todos os portes, desde treinamento de empresas para 30 pessoas até os maiores da América Latina. O complexo multifuncional oferece ainda um espaço único para congressos e convenções, com 10 mil m² e 34 salas modulares, restaurante próprio e um edifício garagem com 5 mil vagas.

Tags: expo eventos mice gl-events congressos feiras-de-negocios exposioes reunioes pavilhao