MICE

Retorno das viagens corporativas aquece agenda dos pavilhões e espaços para eventos

Retomada dos eventos no Distrito Anhembi deve gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos

A GL events já investiu mais de 1,3 bilhão de reais no Brasil desde 2006. Em dezembro de 2020, a GL events Brasil conquistou, pela Prefeitura de São Paulo, a concessão para operar o Distrito Anhembi pelos próximos 30 anos.

Com o fim de todas as restrições e a retomada das viagens de negócios, os eventos corporativos têm aumentado a demanda para a realização de encontros internos com colaboradores e fornecedores no pavilhão da zona norte. Sob a gestão da GL events, líder mundial em soluções integradas para eventos, o Distrito Anhembi registrou aumento na procura por locação para convenções de grandes empresas dos mais diversos setores, entre eles de bebidas, aviação, varejo e farmacêutico.

Leia também: MPI e FIEXPO Latin America assinam acordo de cooperação

Só no primeiro trimestre deste ano, a GL events recebeu mais de 100 solicitações em busca de um espaço na agenda para realizar eventos presenciais no Distrito Anhembi. De eventos corporativos, nos três anos pré-pandemia (2018 a 2020), foram realizadas, em média, quatro convenções de grandes empresas por ano. Em 2022, já ocorreram três grandes eventos de empresas, com mais cinco previstos até o momento.

A expectativa é que o espaço receba um total de 15 a 20 mil pessoas nos eventos, sem contar equipes de staff para a montagem das estruturas. A realização das convenções deve gerar cerca de 2.400 empregos diretos e indiretos ao longo do ano, entre profissionais de produção, segurança, manutenção, alimentação etc.

“Diversas-empresas que adotaram o trabalho híbrido ou home office sentiram a necessidade de reunir todos os seus colaboradores para integração e engajamento, além de discutir temas estratégicos. Muitos esperavam de um setor retomando aos poucos, mas observamos ao contrário, com uma retomada rápida e com muitos eventos 100% presencial e o aumento na demanda da realização de convenções”, afirma Rodolfo Andrade, diretor-geral responsável pelo Distrito Anhembi.

Enquanto desenvolve o projeto de reforma e modernização total do Distrito Anhembi para transformá-lo no principal complexo de eventos e entretenimento da América Latina e um dos mais importantes do mundo, a concessionária iniciou serviços de manutenção, como a renovação de toda a infraestrutura elétrica e de TI, a fim de melhorar a experiência de promotores e organizadores de eventos, assim como dos visitantes.

A GL events está envolvida em todas as fases do evento, desde o conceito e design até a implementação.

Além do Distrito Anhembi, o Grupo opera cinco espaços de eventos no país, entre eles o São Paulo Expo, o Riocentro e a Jeunesse Arena, ambos no Rio de Janeiro, o Santos Convention Center, no litoral paulista, e o Centro de Convenções Salvador, na Bahia. A GL events Brasil organiza 10 exposições e desenvolve 100 eventos anualmente.