MICE

Plataformas digitais e espaços para eventos serão lançados durante feira em SP

Congresso, feira e speed meeting acontecem dias 1 e 2 de junho no Centro de Convenções Rebouças

Lançamentos de plataformas digitais, novos espaços para convenções, serviços e itens promocionais são algumas das novidades que os visitantes poderão encontrar na 20ª edição da Feira EBS, marcada para os dias 01 e 02 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Diante da expectativa do público pelo reencontro presencial e o retorno dos eventos, os organizadores adiantaram algumas das novidades que farão parte da jornada de imersão em tecnologia e tendências disponível ao público. 

A AS Brasil, por exemplo, aproveitará a ocasião, que reunirá os maiores players do mercado nacional, para fazer o lançamento de uma plataforma de reservas de passeios, tour privativos e compartilhados em mais de 40 destinos. “Estamos agregando à qualidade de nosso trabalho a liberação de novos produtos e vertentes de serviço, que possibilitam fornecer uma solução completa para todo e qualquer tipo de viagem e demanda”, projeta Douglas Guimarães, gerente comercial da empresa.

Leia também: Salão São Paulo de Turismo chega a sua 19ª edição

Já a Fantastic Brindes, anunciará, em primeira mão, o Live Custom, serviço que possibilita a personalização de produtos ao vivo, durante a realização de feiras, convenções e outros tipos de eventos.  Sobre a expectativa para a EBS, Carlos Alberto Rocha, gerente de marketing afirma que “com o retorno dos grandes encontros corporativos, esperamos um público ansioso por inovações, lançamentos e serviços”.

Neste sentido, a área de Recursos Humanos também trará novidades em tecnologia. A 4.group/4.events/4.works, por exemplo, tem programado para a edição da EBS, a apresentação de uma plataforma de gestão de talentos dinâmica e multifuncional para facilitar a rotina dos trabalhos de RH. “É uma plataforma tudo em um, self-service, com custos transparentes”, relata Lucas Zgoda, CMO da empresa.

A aposta em novos espaços ou aqueles já consagrados para feiras e convenções também será destaque na EBS. Um deles, o Club Med, terá na programação do estande o anúncio do novo Espaço Chez Bisutti, localizado em um dos paraísos naturais mais visitados do país: Trancoso (BA). Segundo Patrícia Bonetti de Souza, gerente comercial Mice, o momento é propício para mostrar a novidade “o primeiro semestre tem sido excelente e com a participação na feira, temos ótimas perspectivas para os próximos meses de 2022”.

Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte, considerado um dos mais tradicionais espaços do segmento em São Paulo, também destaca cenário positivo e as oportunidades que a feira traz. “No primeiro semestre, mais de 60 eventos foram realizados em nossas dependências, incluindo grandes feiras internacionais e eventos corporativos. A participação na EBS é ótima para estreitar o relacionamento com o trade e gerar novos leads para o negócio”.

Referência em hospitalidade na cidade de Foz do Iguaçu, o Mabu Hotéis e Resorts aproveitará a oportunidade de negócios para mostrar as inovações do local.  “Temos novas áreas para eventos inusitados, diferenciados e para novas experiências. Vivenciamos um período agitado com negócios e convenções de última hora e pretendemos na EBS reencontrar os clientes presenciais para que possamos contar as novidades do Mabu e, assim, fomentar mais negócios para este ano e o próximo”, conta Vania Dezordi, gerente nacional de vendas da empresa.

Quem também destaca o ótimo momento do setor e a oportunidade para ampliar os negócios é a gerente comercial do Transamerica Expo Center, Adele Bartolucci. “Apresentaremos o nosso centro de convenções completo e versátil, localizado na zona sul de São Paulo, pretendemos encontrar antigos clientes e, claro, novos prospects e destacar a nossa infraestrutura e qualidade no atendimento. Em termos de negócios, o primeiro semestre superou a nossa expectativa e esperamos que o cenário se repita daqui até o final do ano”.

Considerado o primeiro espaço eco industrial do País, o Vila Pau Brasil trará para o evento toda a expertise que marca a atuação no setor, como a gastronomia com conceito aberto e o foco no entretenimento e grandes experiências, e deverá apresentar um conjunto de vantagens no estande, conforme destaca Gina Alencar, diretora do espaço. “Esperamos receber ainda mais empresas nesta edição com a apresentação dos nossos pacotes de treinamentos, feiras temáticas e festas corporativas”.

O CDesign Hotel, resort urbanopretende apresentar a estrutura e serviços para grandes empresas; o Palladium Hotel Goup, que tem atraído a demanda de eventos corporativos em seus diversos destinos nacionais e internacionais; e o Grupo Pontes Hotéis, presente em Recife e Porto de Galinhas, e alternativa para convenções empresariais. Todos deverão focar no fortalecimento das relações e busca por novos clientes.

Em termos de destino, também vale citar o Instituto Municipal de Turismo – Curitiba, que é um dos que deverá buscar ampliar a visibilidade do local para sediar eventos. “Avaliamos a possibilidade de abertura de novos mercados e otimização da verba para promoção de Curitiba como destino de turismo de negócios através desta feira”, revela Janaina Reatti, gerente de turismo e eventos.

Lançamentos também serão destaques no espaço expositivo da Servgela Brindes, empresa que produz itens personalizados para escritórios, casas, atividades esportivas e artigos tecnológicos, entre outros. Entre as novidades e projeções, o gerente de vendas, Rafael Duarte, destaca: “teremos dois novos modelos de garrafa recém-lançados no mercado promocional e a expectativa de retomarmos as atividades normais e ações voltadas à utilização de brindes”.