MICE

Pequi e negócios em missão internacional

Goiás apresenta potencialidades do Estado na Europa

Tachada do cerrado, chica doida estilizada, entrevero goiano, carne de caboclo e matula foram as delícias oferecidas pelo Governo de Goiás no jantar que marcou o sucesso da missão empresarial de internacionalização do Estado.

A comitiva goiana liderada pela Goiás Turismo, Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e Sebrae-GO, aproveitou a participação na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa para apresentar as potencialidades do estado para investidores e empresários portugueses. 

O local escolhido para o evento que contou com aproximadamente 100 convidados, foi o elegante hotel Dom Pedro que deixou a cozinha aos cuidados do chef goiano Gilmar Borges no preparo das iguarias servidas na noite de ontem, quinta-feira.

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Durante a feira internacional, as autoridades, gestores e empresários estão se reunindo com investidores europeus e com integrantes da Embaixada do Brasil em Lisboa; do escritório da Apex Brasil em Lisboa; e do instituto de Turismo de Portugal. O presidente Fabrício Amaral e o secretário Joel Sant’Anna estão apresentando as oportunidades de negócios para agentes de viagens, empresários da construção civil, hotelaria, aviação e entretenimento, além da imprensa local. 

Joel-Braga (Indústria, Comércio e Serviços; Raimundo Carreiro, embaixador em Portugal; Carlos Brito, Embratur e Fabrício Amaral, Goiás Turismo

A comitiva também visitará uma empresa instalada em Sintra, cuja matriz é de Goiânia e fará palestras para empresários europeus. Também está  agendada uma reunião com a chefe do Setor de Promoção Comercial da embaixada do Brasil em Lisboa, Beatriz Goes, que fará interação do Estado com empresários portugueses. 

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, que coordena a missão, Portugal é um mercado promissor e, pela primeira vez, Goiás terá um posicionamento na Europa. “Temos uma ligação histórica com o país e o Brasil envia muitos turistas para Portugal. Agora, queremos é receber mais turistas portugueses para curtir nossa natureza, cultura e gastronomia, além de buscar novas oportunidades de negócios em diferentes setores da economia”, afirmou.