MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

Novo Pavilhão Pacaembu já tem feiras agendadas em junho e julho

Novo Pavilhão Pacaembu já tem feiras agendadas em junho e julho

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


9 de Maio de 2022

Depois de inaugurado com show de Gal Costa e do padre Fábio de Melo homenagear as mães neste domingo agora o novíssimo Pavilhão Pacaembu, estrutura temporária que abrigará durante os próximos dois anos eventos até que todo o complexo seja renovado, vai receber feiras de negócios.

A primeira é a ArPa uma feira desenvolvida para as galerias de arte do Brasil, com foco em atrair o público especializado das cinco regiões do país, assim como formar novos colecionadores e apreciadores de arte, visando ampliar a experiência do publico com a arte contemporânea.

Leia também: Segmento Mice ganha categoria no Prêmio Live

Trata-se de uma feira de arte focada em expandir a comunidade da arte nacional por meio de uma experiência inovadora que agrega colecionadores de todo o país, gerando novas oportunidades para galerias e conexões com o cenário artístico internacional.

Idealizada pela Viva Projetos, em parceria com o Complexo do Pacaembu, ArPa acontece de 01 a 05 de junho.

Em julho é a vez da Mobility & Show ocupar o espaço do Pavilhão Pacaembu com a edição paulista da exposição de automóveis, veículos e adaptações, equipamentos e serviços para pessoas com deficiência e familiares, idosos e pessoas com mobilidade reduzida e sequelas motoras.

Lançada no Brasil em 2015, em São Paulo, e com organização e promoção nacionais, a mostra ocorre nos moldes da “Mobility Road Show”, feira que acontece há mais de 30 anos em Londres – Inglaterra. Em 2015, a primeira edição da feira, realizada em Interlagos, região sul da capital paulista, recebeu cerca de 3 mil visitantes, 20 expositores e realizou quase mil test-drives. Em 2016, a segunda edição da mostra, agora no Campo de Marte, região norte da cidade, abriu suas portas com 40 expositores, sendo 15 marcas de automóveis, teve quase 6 mil visitantes e fez 1.943 test-drives.

O grande mote da MOBILITY & SHOW é informar sobre o direito a isenção de impostos na compra de carros 0KM para pessoas com deficiência, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida e Sequelas Motoras de toda ordem. Também tem direito as pessoas com uma série de patologias que podem dar acesso ao benefício, como, por exemplo: HIV Positivo, Câncer, Diabetes, Problemas de Coluna, DORT/LER, Hepatite C etc – não pela doença/patologia, mas pela sequela motora ou mobilidade reduzida que ela causa. O mesmo ocorre com as pessoas idosas, cuja maioria também tem este direito.

Sobre o Pavilhão Pacaembu

O estádio do Pacaembu foi inaugurado no dia 27 de abril de 1940, e faz parte da história da cidade de São Paulo e do universo esportivo. Em sua nova fase, passando por um projeto de restauro, reforma e modernização, o Pacaembu será aberto a todos; esporte democrático, inclusivo, plural e um novo espaço de convivência, com serviços, cultura e lazer.

Vista aérea do Complexo Pacaembu e seus 66 mil metros quadrados que se transformarão em arena multiuso de cultura, lazer e eventos

Com o objetivo de proporcionar experiências para diferentes públicos, o complexo está sendo restaurado e modernizado com investimentos da concessionária Allegra e enquanto o projeto original não fica pronto, foi construído um pavilhão que abrigará eventos nos próximos dois anos.

Quando ficar pronto, o novo complexo Pacaembu será um edifício multifuncional e promete o melhor centro de eventos da cidade de São Paulo, com restaurantes, hotel, centro de reabilitação esportiva, galeria de arte, mercado gastronômico e hub de inovação.

Além do ginásio poliesportivo para três mil pessoas e piscina olímpica, boulevard e centro de tênis, o novo complexo também terá um Centro de Eventos com 8 mil metros quadrados, com o Salão Itápolis para 500 pessoas, o Capivari para mil pessoas e o Salão Nobre para 400 pessoas.

A casa de todas as torcidas também vai ser a casa da cultura, do lazer e dos eventos na cidade, com capacidade para abrigar até seis mil pessoas simultaneamente.

Conheça mais sobre o projeto no vídeo abaixo

Tags: eventos feiras-comerciais feiras-de-negocios pavilhao pacaembu