MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

Negócios do turismo em alta na Bolsa de Lisboa

Negócios do turismo em alta na Bolsa de Lisboa

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


29 de Março de 2022

A organização da BTL fez um balanço positivo da edição deste ano e está convicta de que esta foi uma das edições onde foram realizados mais negócios. Participaram nesta edição que aconteceu em Lisboa de 16 a 20 de março, 94 buyers de 18 mercados (Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, República Checa, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Países Baixos, Hungria, Índia, Israel, México, Noruega, Polónia, Reino Unido e Suécia). Participaram neste programa 256 expositores, tendo sido agendadas 1.404 reuniões.

A BTL pretende afirmar-se como o grande marketplace do setor do turismo. E, nesse contexto, “a sensação do dever cumprido” está “intimamente ligada ao elevado nível da satisfação dos expositores nas duas dinâmicas de negócio, B2B e B2C”, afirma Dália Palma, gestora da feira.

Leia também: Pequi e negócios em missão internacional

Os resultados da análise de satisfação, realizada durante o evento, indicam que 98,3% do público profissional recomendariam a visita à BTL a outros profissionais do turismo e que 95,4% tencionam repetir a visita na próxima edição. 

Um outro objetivo da BTL e dos parceiros Turismo de Portugal e TAP, para os próximos anos, passam por reforçar a qualidade e a representatividade dos diferentes segmentos do programa de buyers. Nesta edição, foram concretizadas várias iniciativas neste sentido, para frisar a importância da qualificação dos buyers internacionais para o sucesso do evento.

O Brasil foi um dos países a expor suas oportunidades de negócios em turismo durante a BTL. Rio Grande do Norte, Ceará, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo tiveram estandes exclusivos para apresentar seus diferenciais

Dália Palma explica que “este ano a organização implementou uma ferramenta que possibilitou a avaliação do resultado de cada umas das reuniões, o que vai permitir medir o sucesso desta iniciativa, bem como perceber o potencial de negócio que vai gerar”. E acrescenta: “Ainda estamos em fase de análise desta informação, mas os primeiros indicadores permitem-nos desde já afirmar que este programa está ao nível do que melhor se faz a nível internacional.”

Era previsível uma redução no número de visitantes, por causa da pandemia, que ainda leva a algumas restrições nas viagens, mais, ainda assim, a edição deste ano da BTL recebeu 45.569 visitantes, entre profissionais e público geral. A feira de turismo contou com a participação de 1.407 expositores, diretos e indiretos, mais do que na última edição, e 60 destinos internacionais

Tags: feiras-internacionais feiras-e-eventos micebusiness micenopromoview eventos feiras-de-negocios