MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

MTur abre cadastramento de eventos turísticos e culturais do país

MTur abre cadastramento de eventos turísticos e culturais do país

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


24 de Fevereiro de 2022

De norte a sul, de leste a oeste, o Brasil possui diversas manifestações culturais que fazem do país um destino único para se visitar. A fim de dar mais visibilidade a todos estes festejos e eventos, o Ministério do Turismo está estimulando o cadastramento de shows, feiras e outros eventos no Calendário Nacional de Eventos Turísticos, criado pelo órgão de promoção do destino.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, explica que os dados são úteis para auxiliar o turista no momento de planejar suas viagens e escolher destinos com atrativos diferenciados e diversificados, além de gerar informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil.

Leia também: Turismo nacional cresce 12% e fatura R$ 152 bilhões em 2021

“Reunir as festividades nacionais em um único site facilita a divulgação e o acesso por parte dos cidadãos e dos turistas. Até o momento, mais de 200 eventos estão cadastrados no Calendário, mas o ano de 2022 está apenas começando!”, destaca o ministro.

Entre os eventos que podem ser inseridos no Calendário estão os que pertencem às categorias artístico, cultural e folclórico, religioso, rural, cívico, gastronômico e esportivo.
 

Exibição de dança folclórica de Pomerode - Crédito da foto: Renato Soares/MTur


Para inscrever gratuitamente no Calendário o usuário deve acessar o site e incluir os dados do solicitante e do evento. Depois, é só clicar em “submeter” e aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do MTur. Se aprovado, o evento é incluído no Calendário e fica visível para milhares de pessoas.

Vale ressaltar que as informações contidas no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo são coletadas de forma colaborativa e cedidas por organizadores, promotores e secretarias estaduais e municipais de turismo, entre outras. 

Os municípios que desejem divulgar seus eventos locais e regionais programados para 2022 no Calendário podem cadastrá-los AQUI

E podem acessar também todas as informações do Manual de Preenchimento

Tags: turismo eventos festejos oferta-turistica folclore