MICE

MPI e FIEXPO Latin America assinam acordo de cooperação.

Importantes entidades do mundo mice se unem para estimular inovação e novos negócios


Duas importantes entidade do setor, a MPI e a Fiexpo divulgaram comunicado anunciando um acordo de cooperação. As primeiras iniciativas estarão sendo desenvolvidas durante a 15ª edição da FIEXPO que acontece na próxima semana no Panamá, de 13 a 16 de junho.

Veja a íntegra do comunicado:

“A MPI Meeting Professionals International é a entidade global da indústria de reuniões que se esforça para liderar o mundo em educação, redes e soluções inovadoras que promovam não apenas a indústria de reuniões e eventos, mas também a carreira dos profissionais da mesma.

FIEXPO Latin America é a principal feira da região especializada na indústria de reuniões, que comemora sua 15ª edição reunindo mais de 2500 participantes entre expositores, visitantes profissionais e “compradores hospedados”; sem dúvidas, a plataforma por excelência para fazer grandes negócios, construir relacionamentos fortes, compartilhar ideias, aprender novas habilidades e inspirar inovação.

Leia também: Panamá sedia 15ª edição da Fiexpo 2022

Os últimos anos têm mostrado a importância de cooperação, a criação de sinergias e alianças com resultados bem sucedido. Neste contexto, as autoridades do MPI LAAC e A FIEXPO América Latina formalizou um acordo de cooperação estratégica que permite em larga escala, desenvolver conjuntamente várias atividades estratégicas que impactará áreas acadêmicas, relacionamento de alta qualidade e possibilitam a incorporação de atividades de Fundação MPI, todas elas, ações-chave para apoiar filiação latino-americana.

Natasha Merino, presidente da LAAC MPI, expressou “Este é um acordo muito importante para nossa entidade, pois atua em conjunto com a FIEXPO Latin America poderemos potencializar ainda mais o trabalho que o MPI faz na região”

Michel-Wohlmuth, membro do conselho do MPI, declarou: “Como representante do conselho global do MPI, vemos muito bons olhos para poder aprofundar esta cooperação, que É um passo muito importante para continuar avançando e trabalhando no desenvolvimento de nossa região e de nossa membros”.

No âmbito do acordo, destacam-se:

– O lançamento de um formato de reconhecimento para o trabalho dos membros ativos do MPI que será caráter anual

– O trabalho de desenvolvimento conjunto será aprofundado do programa acadêmico da feira, onde o MPI terá nesta edição uma participação tanto na “FIEXPO Connecting Minds” como no 9º Fórum Político América Latina no Turismo de Encontros através autoridades globais

– e o 1º Encontro Latino-Americano será realizado em em conjunto com a Fundação MPI, uma  atividade onde tudo recolhidos serão utilizados para o desenvolvimento do membros da região.

““Encontrar-nos cara a cara, nos permite trabalhar ombro a ombro.”, defende o comunicado

Valeria Serrano, Membro do Conselho de Administração Internacional da MPI Foundation e Presidente do MPI Foundation LATAM Council, enfatizou que apoiam a profissionalização e o fortalecimento da indústria de reuniões para o futuro.

Rendezvous é o evento de angariação de fundos mais importante da Fundação MPI e com o lançamento do primeiro Rendezvous Latin America no âmbito da FIEXPO procuramos continuar a fortalecer a fundação e aumentar os referidos subsídios e bolsas dirigidas a esta região.” Arnaldo Nardone, Presidente do Grupo de Exposições Fiexpo, nos disse: “Para o grupo, fortalecer laços sólidos e concretos de cooperação com entidades do porte e prestígio do MPI é um dos principais objetivos, pois isso impacta diretamente no fortalecimento de nossa região, que é de vital importância para a América Latina em todo o seu contexto. Agradecemos profundamente a confiança e dedicação de toda a equipe MPI na região e globalmente”.