MICE

M&I Flagship Forum escolhe o Porto para edição de outono

Evento acontede de 31 de agosto a 3 de setembro em diversos venues da cidade portuguesa

O Turismo do Porto e Norte – Porto Convention & Visitors Bureau apresentou uma candidatura ao M&I Flagship Forum em 2019 para receber o evento em 2020, mas devido à pandemia o forum foi reagendado para 2022. O evento vai assim decorrer de 31 de agosto a 3 de setembro. São esperados 550 participantes, dos quais 230 são buyers. A gestão operacional do evento estará a cargo da Leading, o catering será responsabilidade da Silva Carvalho e Palace Catering.

A M&I, empresa organizadora do fórum é uma plataforma que utiliza inteligência artificial para gerar match entre compradores e fornecedores da indústria de reuniões. 

“Nós somos como o Cupido do mundo MICE, então vamos encontrar suas melhores combinações”, defende o texto no site da M&I. 

Leia mais aqui 

Os participantes vão ficar alojados no Sheraton Porto, Crowne Plaza e Porto Palácio, e as reuniões vão decorrer no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Outros venues vão receber eventos paralelos, como o Terminal de Cruzeiros do Porto, o Baron’s Hall (Real Companhia Velha) e o Palácio da Bolsa. Os participantes vão ainda conhecer de forma turística a cidade, através de uma série de atividades que estão a ser planejadas.

Alfãndega-do Porto, um dos venues que receberá o M&I Flagship Forum

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, lembra que os buyers que vão estar presentes no M&I Flagship Forum são “de mercados estratégicos para o destino”, pelo que “estamos a preparar uma edição inesquecível, juntamente com os nossos parceiros”. Os participantes vão ter a oportunidade de, segundo o responsável, tomar contato “com a cultura portuguesa, tradições, gastronomia e vinhos, monumentos, arquitetura, divertimento e, mais importante, com a nossa gente”.