MICE

Maior feira internacional de turismo rural chega a São Paulo em sua 18ª edição

Ruraltur foi captada pelo novo Cuesta Paulista e Região CVB

Em parceria com o Sebrae São Paulo, através da regional de Botucatu, chega ao estado de São Paulo, pela primeira vez em 18 anos, a Ruraltur, maior feira internacional de turismo rural.

Idealizado pela gestora de turismo e economia criativa, Regina Amorim e lançado pelo Sebrae Paraíba em 2005, a Ruraltur só passou a itinerante a partir de 2015, sempre com o objetivo de fomentar, promover e fortalecer o turismo rural como vetor de desenvolvimento e dar visibilidade mundial a atividade rural das regiões que a recebem, proporcionando troca de experiências para um turismo de agronegócio mais consciente, criativo e colaborativo entre os profissionais destes segmentos.

Leia também: Ubrafe quer protagonismo das feiras de negócios com chancela pública

De 25 a 27 de agosto, data ainda a ser confirmada, a cidade de Botucatu recebe a Ruraltur, organizado pela Mestres da Hospitalidade, de Andrea Nakane e Shirley Salazar, entretanto o Cuesta Paulista e Região CVB contempla cidades repletas de atrativos naturais e culturais, com colinas, cachoeiras e plantações de café que estimulam atividades de agroturismo, esportivo e gastronômico. O queijo da região também é premiado e o café e a cachaça artesanal estão entre os melhores de cenário nacional.

Tive oportunidade de conhecer a região, inclusive acampando com um grupo de colegas jornalistas, em um dos montes da Cuesta, em uma iniciativa de promoção de turismo da prefeitura de Bofete. E realmente fiquei impressionada com a qualidade dos serviços e da diversidade de atrações de natureza, históricas e gastronômicas da região.

Uma-das atrações de natureza da região de Botucatu é a Pedra do Índio

Fazem parte do Cuesta Paulista e Região CVB, os municípios de Botucatu, Anhembi, Avaré, Areiópolis, Bofete, Conchas, Itatinga, Laranjal Paulista, Pardinho, Pereiras, Porangaba, Pratânia, São Manuel, Paranapanema e Torre de Pedra.

As inscrições ainda estão sendo feitas através do whatsapp e local e data ainda serão confirmados pela organização na próxima semana.