MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

LGBT+ Turismo Expo muda para o Rio de Janeiro em julho

LGBT+ Turismo Expo muda para o Rio de Janeiro em julho

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


14 de Abril de 2022

Depois de cinco edições em São Paulo, a cidade que é reconhecida como sede da Parada LGBT, o maior encontro b2b de turismo LGBT+ da America Latina vai mudar para o Rio de Janeiro.

Segundo Alex Bernardes, diretor geral do LGBT+ Turismo Expo, trata-se de uma oportunidade de revigorar o evento e apresentar novidades no formato e no conteúdo do evento que agora passa a contar com capacitações específicas para profissionais que atendem este perfil de público, bem como a realização de uma exposição de produtos marcas e serviços e workshops com estudos de caso.

Leia também: ESFE 2022 – Exponencial: Acelerando a Transformação

“O Rio de Janeiro é porta de entrada para o turista LGBT no Brasil, mas a cidade nunca tinha feito um grande evento de profissionalização para a cadeia de atendimento. Isso nos aproximou da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e o desenrolar dessas conversas culminou na mudança de cidade”, revela Bernardes.

A edição 2022 do LGBT+ Turismo Expo, agora em formato independente, já conta com players de peso do mercado de turismo: a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e o Turismo de Portugal, além do apoio da Setur-RJ e TurisRio.

Alex Bernardes, diretor geral da LGBT+ Turismo Expo: Rio de Janeiro é porta de entrada no Brasil do turista com este perfil

“Entendemos a importância deste segmento para o nosso mercado e para o Brasil. Queremos nos posicionar como destino friendly e estamos preparados para isso, pois estamos trabalhando o nosso trade há alguns anos sobre esse tema. Queremos que mais turistas venham conhecer as belezas do Mato Grosso do Sul, afirma Bruno Wendling, presidente da Fundação de Turismo do estado.

A LGBT+ Expo Turismo será realizada no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, em 26 de julho, com expectativa de receber 450 participantes,  20% a mais que em 2019, última edição 100% presencial.

A parceria com a Setur-RJ e TurisRio traz para o evento, pela primeira vez, uma viagem de familiarização com agentes e operadores internacionais pelo estado do Rio de Janeiro. O público-alvo é formado por profissionais da América Latina, Estados Unidos e Europa que já atuam no segmento. Durante uma semana, o grupo irá visitar os principais destinos turísticos do estado fluminense, incluindo Angra dos Reis, Búzios e Paraty. O pré-requisito para participação é que o profissional seja membro da IGLTA - Associação Internacional de Turismo LGBT, o que garante o compromisso com o segmento.

Serviço

LGBT+ Expo Turismo

26 de julho de 2022, das 8h30 às 18h

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana

Informações aqui

www.lgbtmaisturismoexpo.com.br

Tags: expo eventos rio-de-janeiro lgbt lgbtqia feiras-de-negocios gay