MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

Gol retoma voo para Orlando dia 13 de maio e para Miami no dia 17

Gol retoma voo para Orlando dia 13 de maio e para Miami no dia 17

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


9 de Maio de 2022

A companhia aérea Gol retoma esta semana sua rota Brasília/Orlando e Brasília/Miami com vistas a incrementar seu hub americano e fortalecer a parceria com American Airlines. A frota é de Boeing 737 que vai atender esta rota que estava parada há dois anos por conta da pandemia.

Segundo matéria da Airline Weekly, baseada na teleconferência de resultados do primeiro trimestre da Gol em 28 de abril, entre as novidades estaria também a consolidação da parceria da companhia brasileira com a American Airlines uma vez que seu code share com a Delta encerrou-se em março de 2020.

Leia também: Rock in Rio Academy by HSM abre inscrições

Segundo o artigo, a Gol está sentindo o benefício de sua aliança estratégica ampliada com a American Airlines que já é duas vezes maior do que a antiga parceria da companhia aérea brasileira com a Delta Air Lines.

O acordo beneficia as duas companhias, uma vez que a American atende apenas Rio de Janeiro/Galeão e São Paulo/Guarulhos a partir de Miami. E encerrou o serviço para Brasília em 2020 e Manaus em 2021.

Além de reconectar Brasília ao hub da American em Miami, os 737-8 da Gol também poderão fazer a rota Miami-Manaus. Outros possíveis mercados mencionados pelos analistas de Wall Street incluem Belém, Recife e Salvador

Outra novidade é que o novo contrato de frete aéreo da Gol com o Mercado Livre, empresa de comércio eletrônico e leilões online, deve decolar no segundo semestre. A companhia aérea prevê 100 milhões de reais (US$ 19,9 milhões) em receita incremental do pacto que abrange seis cargueiros Boeing 737-800 este ano. O benefício financeiro deve chegar a R$ 1 bilhão em cinco anos.

As perspectivas da companhia aérea para 2022 permanecem inalteradas em relação às orientações fornecidas em março. A Gol prevê uma margem de lucro antes de juros e impostos (EBIT) de 10% e planeja ter de 130 a 140 aeronaves em sua frota até o final do ano.

Tags: estados-unidos GOL viagens aviaao aereas turista voo