MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

Four Seasons apresenta conceito de resort imersivo e sustentável

Four Seasons apresenta conceito de resort imersivo e sustentável

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


21 de Março de 2022

A rede Four Seasons Hotels and Resorts promete inaugurar ainda este ano um novo conceito de resort imersivo e sustentável, com experiências personalizadas e inspiradas nas tradições mexicanas. Com tendas de luxo em meio à floresta e vista para o mar, o refúgio é uma expansão do existente Four Seasons Resort Punta Mita, hotel com exemplar infraestrutura para eventos corporativos, com 54 mil metros quadrados divididos em salas de reuniões, ballroom, golden hall e auditório.

O Naviva® será inaugurado ainda este ano com 15 tendas imersas em meio ao verde da Riviera Nayarit e com vista para o Oceano Pacífico. Inspirado no conceito de naturaleza viva, o resort será completamente integrado ao meio ambiente, convidando os hóspedes a se conectarem profundamente com a natureza e, mais importante, consigo mesmos.

“O Naviva Resort será um refúgio excepcional para aqueles que buscam um conceito de luxo personalizado, com curadoria de experiências de bem-estar e gastronomia única, que reflete a cultura e a personalidade mexicana”, destaca Bart Carnahan, presidente de Desenvolvimento de Negócios Globais e Gestão de Portfólio do Four Seasons. “É um projeto ambicioso e inovador, com um design sustentável que celebra as tradições do destino e cada detalhe focado no bem-estar dos hóspedes”.

Leia também:  O hotel que é uma experiência de viagem

Cada serviço foi cuidadosamente desenhado para oferecer o maior nível de personalização, como reuniões com o chef executivo para a escolha de menus, treino com personal na academia ao ar livre, jantares particulares com vista para o mar, ou roteiros para descobrir a cena de vinhos e bebidas do destino, pouco explorada pela maioria dos turistas.

O design privilegia a beleza natural do local e investe em elementos sustentáveis, com painéis solares, sistemas eficientes de água e drenagem natural, veículos elétricos, obras de arte criadas a partir de materiais reciclados e uso de produtos locais. 

As tendas estão espalhadas pela área das montanhas e contam com piscina privativa, decks amplos e jardins ao ar livre.

O escritório internacional de design Luxury Frontiers, reconhecido pelo trabalho inovador em resorts, foi escolhido para dar vida ao projeto do Naviva, desenhando um santuário sustentável. O projeto permite uma transição natural entre os ambientes externos e internos, criando o cenário ideal para uma jornada de imersão.

O resort contará com uma piscina inspirada na floresta que cerca a propriedade, acesso a uma praia isolada, spa com cápsulas de tratamento e produtos à base de ingredientes locais, pavilhão de yoga e academia ao ar livre. Além disso, os hóspedes podem aproveitar o tradicional temazcal, um banho de vapor com ervas medicinais.

O restaurante Copal propõe uma experiência do campo à mesa, servindo produtos locais e frutos do mar frescos grelhados com um menu rotativo. A cozinha aberta no centro do restaurante convida os hóspedes a acompanharem a preparação com técnicas tradicionais, enquanto as praias de Punta Mita completam a vista ao ar livre.

Tags: hotel resort hotelaria hospedagem luxo mexico riviera-nayarit