MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

Fórum Eventos 2022 volta presencial no Centro de Convenções Frei Caneca

Fórum Eventos 2022 volta presencial no Centro de Convenções Frei Caneca

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


18 de Maio de 2022

Considerado evento pioneiro na promoção de ideias, reunião de líderes e exposição de novos fornecedores do setor, o Fórum Eventos volta em sua versão presencial na próxima semana, dias 23 e 24 de maior, no Centro de Convenções Frei Caneca.

A expectativa dos organizadores é receber 500 participantes interessados no conteúdo apresentado por palestrantes e temas diferenciados como a que abre o evento com Vicente Carvalho, CEO da Razões para Acreditar, empresa criada a partir do conceito de que coisas boas acontecem a todo momento. A Razões faz projetos com marcas para levar inspiração e contar histórias transformadoras. Em 2019, ele e seu sócio Marceo Martins lançaram a Voaa, uma plataforma de financiamento coletivo, a vaquinha do Razões. Além destas duas empresas, a produtora de áudio visual Studio Pollen também faz parte do Grupo Razões. Na linha proposta por Steve Pinker, em O Novo Iluminismo, nada melhor, depois de uma pandemia, do que abrir o evento com um sopro de positivismo.

Leia também: Levantamento das viagens corporativas aponta faturamento de 5,4 bilhões de reais em fevereiro

Na manhã da segunda-feira ainda, Tereza Santos, CEO do Sympla, tratará do impacto da pandemia no mercado de entretenimento e tendências da indústria de eventos enquanto Luciana Morais, da agência A Criativa, que falará sobre Gestão Ágil de Eventos, tendo como base no emprego de metodologias e práticas em seu contexto, que visa levar agilidade de forma prática e descomplicada aos eventos, mesmo aplicando sistemas complexos: Kanban System Design (KMP I), Fit for Purpose (F4P) e Customer Experience Professional (CXP).

O evento conta ainda com duas keynotes speakers internacionais: Annette Greg, CMM, MBA é chief revenue officer da Meeting Professionals International (MPI), liderando suas equipes de eventos e educação, além da fundação, que oferecem programas de educação para os 13.000 membros do MPI em todo mundo. Ela já foi homenageada pela Women in Tourism and Hospitality e conquistou o Coach Award pela Association of Women in Events e Planner of the Year pela MPI San Diego

Painel sobre cenografia liderado por Leila Bueno, na última edição presencial, em 2019. Foto de Polly Feiras e Eventos

Depois da apresentação do recém-lançado Outlook Meeting International MPI, Annette exporá as principais tendências e desafios da indústria nos anos vindouros; e Michelle J. Reeves, co-fundadora e CEO da Mavion, empreendedora que construiu diversos negócios entre Web2 e Web3, já foi destaque na Forbes, CNBC, LA Times, entre outros, por seus insights sobre inovação corporativa. Michelle tem aprendido sobre crypto desde 2016 e recentemente lançou a comunidade Wagmi.nft, onde compartilha novidades e educação sobre web3 e NFTs aos entusiastas do tema. Em sua palestra, Michelle explicará como a coleção Mavion traz utilidade também no mundo real, além dos metaversos, unindo artistas e criadores de joias do mundo todo, e difundindo a cultura da web3 através da maior ferramenta do mundo para a educação e propagação de uma mensagem. Adivinha que ferramenta é essa? Eventos!

As tendências da indústria estarão em foco no painel que reunirá presidentes das principais entidades do setor: Ana Biselli, da Resorts Brasil, Doreni Caramori, da Abrape, Fátima Facuri, da Abeoc, Paulo Passos, da Abrace e Paulo Ventura, da Ubrafe.

O Fórum Eventos 2022 é fruto de um processo de cocriação que teve início com uma série de Thinking Tanks realizados no final do ano passado reunindo duas dezenas de profissionais gestores de eventos, no qual se buscou avaliar o conteúdo e o formato de evento que melhor atenderia às suas necessidades. O resultado deste processo foi a eleição de três pilares que estarão permeando o evento. São eles a Experiência, ESG Inclusivo e Metaverso.

As inscrições com valores especiais vão até o dia 20 de maio através da plataforma Sympla

Tags: mice-business mice expo feiras congresso incentivo negocios eventos