MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

Filme Top Gun inspira easyJet em campanha de recrutamento

Filme Top Gun inspira easyJet em campanha de recrutamento

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


17 de Maio de 2022

A easyJet lançou uma campanha que pretende inspirar as gerações mais novas para seguir uma carreira na aviação. Várias crianças recriaram algumas cenas do clássico filme Top Gun com o intuito de combater os estereótipos de gênero, pelo que, no vídeo da companhia aérea, intitulado ‘Calling all Maverick’s’, os papéis principais (Maverick e Goose) são interpretados por Diec King, de sete anos, e Olivia Joohee-Ridington, de nove anos.

Leia também: KLM lança segunda etapa de campanha sobre viagens sustentáveis e Brasil foi cenário de filmagens

A campanha foi lançada depois de uma pesquisa da easyJet que revelou que os britânicos acreditam que os estereótipos de gênero ainda são promovidos pelos filmes de Hollywood, quando se trata de cargos de homens e mulheres, e que esses estereótipos limitam as aspirações profissionais das crianças. 

Assim, com este filme, a companhia aérea espera corrigir noções de empregos na indústria da aviação e incentivar mais jovens a considerar uma carreira nesta área.

“Top Gun é um dos filmes de aviação mais famosos de todos os tempos. Então, queríamos criar a nossa própria versão, que fosse divertida e inspiradora para um público mais jovem, e mostrar aos jovens que não precisam ser limitados por estereótipos ultrapassados de empregos na indústria, além de destacar as fantásticas oportunidades de carreira que a easyJet tem para oferecer”, refere Johan Lundgren, CEO da easyJet.

Veja o filme abaixo:

Tags: viagens negocios experiencia corporativo aviaao cia-aerea