MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

Festival ABCR 2022 – Diálogos para Retomada volta presencial no Centro de Convenções Frei Caneca

Festival ABCR 2022 – Diálogos para Retomada volta presencial no Centro de Convenções Frei Caneca

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


10 de Maio de 2022

O Festival ABCR 2022 – Diálogos para Retomada está divulgando a programação da 14ª edição que vai acontecer nos dias 27 e 28 de junho, em São Paulo (SP). O Comitê Científico do Festival ABCR selecionou mais de 60 sessões, com palestrantes nacionais e internacionais, que abordarão cinco eixos temáticos: gestão e captação de recursos, o papel do captador, inovação e redes de captação, comunicação e engajamento, ferramentas e fontes de captação de recursos. 

Uma iniciativa da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), o Festival ABCR é considerado a maior conferência de captação de recursos da América Latina e deve receber mais de 500 pessoas neste ano. A 14ª edição vai ocorrer em formato presencial, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). 

Leia também:  Qual o nível de sustentabilidade da indústria global de viagens corporativas?

Serão 64 sessões paralelas distribuídas em 08 salas simultâneas e 05 plenárias, com 50 minutos de duração cada, além de mesas de mentoria exclusiva e feira de exposições com as principais empresas brasileiras prestadoras de serviços para ONGs. 

"O Festival ABCR 2022 está imperdível! Diálogos para a retomada não vão faltar durante o evento. O eixo de Comunicação e Engajamento está repleto de estratégias e ferramentas para redigir e criar campanhas surpreendentes para converter doadores. O eixo O Papel do Captador contará com uma sessão que desvenda o perfil de talentos em captação, revelando como são os processos seletivos e quais as competências que o mercado busca”, afirma Camila Figueiredo, presidente voluntária do Comitê Científico do Festival ABCR.

Um dos destaques é a participação de Mike Geiger, presidente e CEO da AFP (Associação de Captadores Americanos), que irá abordar a difícil missão dos captadores e compartilhar algumas boas práticas ao redor do mundo. Outros palestrantes são Cynthia Betti, diretora-executiva da Plan Internacional Brasil, que falará sobre filmes para a captação de recursos;  Maíra de Oliveira, especialista em Diversidade e Inclusão Racial do Médicos Sem Fronteiras Brasil, cuja exposição será sobre os aprendizados e ações da organização na promoção dos princípios de diversidade, inclusão e equidade na captação de recursos e comunicação. 

O sócio-diretor da PonteAponte, Cássio Aoqui, mostrará o exemplo da plataforma Potências Periféricas como mobilizadora de recursos para as periferias do Brasil. Já Filipe Dantas, sócio da Sistêmica Comunicação, utilizará sua experiência na agência de captação para apresentar recursos comunicacionais para atrair e surpreender doadores.

Os participantes do evento terão acesso a uma perspectiva global sobre a área de captação de recursos com debates sobre planejamento, fortalecimento institucional, governança, ética, a importância da função dos captadores e a valorização da profissão, novos formatos de captação de recursos, experiências positivas, o papel estratégico da comunicação no setor, fidelização de fontes de doadores, entre outros assuntos.

“O eixo Gestão e Captação de Recursos terá uma sessão muito especial, chamada ‘A Parada não fica parada’, agendada para o dia 28 de junho, que é o dia internacional do orgulho LGBT+ no mundo. Os organizadores do evento contarão como foi reinventar a maior Parada do Orgulho LGBT+ em meio à pandemia. No eixo Ferramentas e Fontes de Captação teremos uma sessão sobre as Organizações Sociais da Saúde, Cultura e Ciência & Tecnologia, e os desafios da parceria com o Estado. E muito mais", comenta a presidente do Comitê Científico do Festival ABCR. 

Para conferir mais informações sobre a programação do evento ou realizar o cadastro, acesse o link www.festivalabcr.org.br

Tags: eventos congresso retomada conteudo captaao-de-recursos frei-caneca