MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

FCE Cosmetique abriga Congresso Brasileiro de Cosmetologia

FCE Cosmetique abriga Congresso Brasileiro de Cosmetologia

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


1 de Junho de 2022

Segundo a Euromonitor Internacional, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, incluídos neste mercado, de cosméticos para pele e cabelo a perfumes e produtos para higiene bucal, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Na categoria de fragrâncias, os brasileiros estão em segundo lugar, atrás dos americanos. 

É para reunir todos os players e etapas da cadeia produtiva desta indústria que há 25 anos nasceu a FCE Cosmetique - Exposição Internacional de Tecnologia para Indústria Cosmética. A feira de negócios que reúne desde fabricantes de matéria-prima, embalagens, maquinários até acessórios, fragrâncias e serviços. Este ano, o evento acontece entre dos dias 7 e 9 de junho, de volta ao São Paulo Expo.

Leia também: Anhembi recebe feira de orgânicos e produtos naturais

Para facilitar a vida dos visitantes, agora é normal acontecerem eventos paralelos como conferências, feiras de nicho e também congressos. Nesta edição da FCE será realizado o Congresso Brasileiro de Cosmetologia, organizado pela ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia) junto com a promotora NürnbergMesse Brasil. O evento é o único do setor no país que reúne os principais fomentadores de pesquisas - os players (indústrias de produto acabado e fornecedores de insumos e serviços) e a academia (instituições e universidades) - para três dias de acompanhamento de 19 palestras e 50 apresentações de trabalhos técnico-científicos e palestras com grandes expoentes da ciência cosmética nacional e internacional.

Com o tema “Caminhos Expandidos por Meio de uma Cosmetologia Translacional”, esta edição terá um talk-show com representantes da indústria mostrando a importância de promover a integração entre as áreas responsáveis pelo desenvolvimento de um cosmético. Outro assunto que será abordado é o metaverso, que já está presente entre algumas marcas do setor. O diretor da K4R Consulting, Sérgio Carlos Gonçalves, irá falar sobre como funciona essa tendência digital e qual a sua importância para o universo da beleza.

A sustentabilidade é um tema que, apesar de já ser discutido há anos e praticado por muitas empresas, continua em alta. No Congresso, ele será debatido pela gerente técnica HPC da IMCD Brasil, Vanessa Arruda – que irá palestrar sobre “Sustentabilidade e experiências sensoriais: formulações para envolver seus consumidores” --, e pela Research & Technology Coordinator - Hair Care da Croda, Diana Pereira, que estará no painel “Sustentabilidade e ciência alinhadas nos cuidados dos cabelos”.

A maquiagem como uma aliada no tratamento contra a depressão será um outro tema importante na pauta da feira a ser debatido na palestra “Uso frequente de maquiagem: mais um aliado em favor da saúde mental?” por Marcos Veçoso, doutorando em medicina translacional pela Universidade Federal de São Paulo. Veçoso falará sobre as diferentes possibilidades que a indústria cosmética pode oferecer às mulheres com baixa autoestima e às que buscam envelhecer de forma saudável.

Tags: expo eventos mice congresso incentivo feira feiras-de-negocios mice-business exposiao