MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

Experience Club faz produção de conteúdo ao vivo com convidados do evento

Experience Club faz produção de conteúdo ao vivo com convidados do evento

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


15 de Março de 2022

O Experience Club, uma das maiores plataformas de experiências e negócios do Brasil, retornou aos eventos presenciais em 2021 com uma novidade: entrevistas ao vivo transmitidas online. Produzidas pela Prosa Press, produtora de conteúdo focada na criação de projetos de comunicação que potencializem a imagem de seus clientes, as primeiras entrevistas foram realizadas durante o Fórum CEO Brasil 2021, realizado em outubro de 2021, e devem se estender para os outros eventos.

Criado pelo chairman do Experience Club, Ricardo Natale, o Fórum CEO Brasil é hoje o principal evento do calendário anual da plataforma. Já o conteúdo foi produzido para o evento e para a [EXP], recém criada plataforma digital do grupo. O CEO da [EXP], Arnaldo Comin, conta que as primeiras conversas com a Prosa Press aconteceram há alguns anos, mas elas ganharam força no ano passado, com a retomada do evento presencial. 

“Eu estava lançando a plataforma e o site e queria ter ali um conteúdo ao vivo, paralelo ao evento. Queríamos aproveitar a energia das pessoas que estavam lá”, comenta, lembrando que o Fórum CEO Brasil reuniu mais de 180 CEOs e profissionais C-Level, totalizando mais de 400 participantes, presencialmente.

Leia também: Shift Mobilidade Corporativa anuncia investimento em frota elétrica e nova comunicação

Para isso, a equipe de Comin, em parceria com a Prosa Press, desenvolveu diferentes formatos que foram adotados durante as entrevistas: mesas redondas, ping-pong, debates entre dois ou três participantes etc. “Foi a primeira vez que colocamos participantes de nossos eventos ao vivo e o resultado foi muito interessante”, afirma.

Comin lembra que boa parte desse resultado se deve à experiência e à especialidade do time da Prosa Press em falar sobre inovação e negócios. Ele lembra que equipes de TV geralmente entendem muito pouco desses assuntos e das demandas da área corporativa. “A Prosa Press fez um tremendo trabalho de pré-produção, levantando os perfis dos entrevistados e os line-ups que poderiam ser feitos”, comemora.

Além disso, o estúdio montado para as gravações foi mais uma das atrações do próprio evento, reunindo ao vivo pessoas interessadas no que estava sendo discutido ali. “Foi um gol institucional para mostrar nossa força na produção de conteúdo”, afirma.

Conteúdo é gravado ao vivo, durante os eventos do Experience Club e são disponibilizados para assinantes da plataforma ao longo do ano

Comin explica que a ideia desde o princípio era construir o que ele chama de conteúdo de cauda longa, contando com materiais exclusivos que pudessem ser utilizados depois, estendendo a vida útil do próprio evento. “Temos agora uma programação de quatro meses lançando na plataforma conteúdos em vídeo inéditos que foram produzidos durante o evento”, explica.

Para garantir a longevidade do material, a Prosa Press preparou entrevistas deixando de lado temas factuais. “Apostamos muito em questões de liderança, que são temas de vida longa e que sempre despertam o interesse deste tipo de audiência. São conteúdos capazes de se sustentar por mais de um ano”, explica a diretora de criação da Prosa Press, Patricia Travassos.

O sucesso do formato, assim como o resultado das entrevistas, está servindo de inspiração para que ele seja aprimorado nos próximos eventos do Experience Club. “Esta experiência nos trouxe uma visão de futuro para muitos de nossos eventos no futuro e abriu uma janela criativa com sugestões de novas demandas”, afirma Comin, ressaltando que eventos futuros, como círculos de CEOs, devem passar a ter o formato de programa.

Na avaliação do CEO, um dos principais diferenciais do formato é a oportunidade que ele traz de tirar conteúdo relevante das pessoas que participam dos eventos. “Conseguimos validar o produto. Agora vamos transforma-lo em algo efetivo”, diz.

Para conhecer a plataforma, clique aqui 

Tags: eventos micenopromoview conteudo reunioes mice-business experience-club