MICE

ESFE 2022 – Exponencial: Acelerando a Transformação

Empresários avalizam a 17ª edição do mais importante encontro do país voltado ao setor de feiras, eventos e congressos


Realizado desde 2005, ao longo dos anos o ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos, firmou-se como a grande plataforma do segmento. Criado e desenvolvido pelo empresário Otavio Neto, CEO e fundador do grupo On Media e apresentador do programa On na TV,  é referência nacional ao unir o setor e seus líderes, sendo avalizado por muitos deles.

Ana Luísa Diniz Cintra

“Para nós do Centro de Convenções Rebouças é muito importante receber a 17ª edição do ESFE este ano, depois de tanta turbulência que passamos na pandemia”, afirma Ana Luísa Diniz Cintra, diretora do centro de eventos. “Trata-se do evento pioneiro do trade, que virá com muitas novidades e uma programação rica em tendências, impactos e desafios. É o reaquecimento do mercado, debatido com grandes especialistas do setor”.

Andréa Ortiz Prochaska

A opinião é compartilhada pela empresária Andréa Ortiz Prochaska, fundadora da plataforma Bem Bacana. “O ESFE exerce papel extremamente importante para nosso mercado, proporcionando engajamento, interatividade e uma rica troca de experiências entre os principais representantes do live marketing e de eventos. Na verdade, é uma honra fazer parte dele”.

 Celso Santi

Na visão de Celso Santi, diretor da Programasom Eventos, é justamente o exponencial networking de líderes o grande predicado do encontro. “Avalio como muito importante a retomada das atividades presenciais e a realização do ESFE 2022. É o encontro que reúne os mais destacados players do setor, podemos fazer networking e participar de palestras e debates. Já reservei a data e estou convidando muitos clientes”.

João Paulo Picolo

“Para a NurembergMesse é uma honra participar novamente de um evento desse porte”, avalia João Paulo Picolo, CEO no Brasil da multinacional alemã. “O empresário Otávio Neto é um guerreiro de nossa indústria, tem muita garra em promover e unir os players do setor para discutirmos o futuro. E com um olhar na inovação, algo de que sempre gostei e que é fundamental nos dias de hoje”.

Alexandre Sampaio

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, destaca a tríade eventos, turismo e negócios.  “O ESFE é um importante evento voltado às questões de nosso setor, além de polo de geração de negócios e de discussão da cadeia produtiva do segmento”, avalia. E vai além: “A retomada pós-pandemia é a grande premissa para discutirmos com propriedade esse momento novo no Brasil, do turismo e negócios totalmente envolvidos como grande vetor econômico, de empregabilidade e novos negócios”.

Juan Pablo de Vera

“O ESFE sempre foi um ponto de destaque na agenda de qualquer profissional de eventos”, afirma Juan Pablo de Vera Barbieri, CEO da EXP Media. “No momento que se apresenta agora, muito especial com a retomada do mercado, o ESFE é a oportunidade de nos atualizarmos em relação a conteúdos e rever os amigos e parceiros do setor”.

 Adelson Coelho

Nas palavras do empresário Adelson Coelho, da plataforma SempreJuntosBR, o ESFE é o raio-x do segmento. “É a reunião os principais líderes tanto das empresas como dos profissionais de turismo. É também é um hub de inovação e de novas oportunidades em tecnologias e tendências do terceiro setor”.  Para o empresário, entre outras virtudes o ESFE ajuda a entender como funciona a cadeia produtiva na área de turismo corporativo voltado a eventos, “assim como explorar a importância do setor na economia local no tocante ao PIB. E como falamos do setor mais impactado pela pandemia, o ESFE 2022 é um marco na retomada de forma mais massiva e presencial do setor de feiras, eventos e congressos”. 

Renato Orensztejn, fundador da events_LAB.

O mais importante ESFE de todos os tempos – essa é a impressão de Renato Orensztejn, fundador da events_LAB. “A missão das edições anteriores foi bem cumprida, como fórum que aglutinava o setor”, explica. “Agora, vivemos um momento ímpar, todos temos que saber atuar daqui para frente. Ouvir autoridades, discutir o futuro, procurar soluções, trocar visões e estratégias, conhecer e aplicar novas tecnologias. Ao juntar tanta gente importante do setor, o ESFE 2022 nos proporcionará isso. Sem falar no fato de poder encontrar as pessoas ao vivo novamente, uma velha novidade”.

Edição presencial

Programada para 12 de Abril, a edição 2022 do ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos acontece em formato presencial e com transmissão integral via plataforma B2B Events_LAB. O evento reunirá 300 top líderes empresarias em seus segmentos de atuação, e mais 300 profissionais que atuam com muita efetividade no segmento de feiras e eventos.

17º ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Abertura credenciamento: 8:00

8:00 às 08:50: welcome coffee 

9:00 às 10:30: Abertura do evento e início do Painel 1 – Feiras, Eventos & Congressos

1-Paulo Octavio Pereira de Almeida – managing director da Live Marketing

2-Fatima Facuri – ABEOC Brasil

3-Ana Luiza Diniz Cintra – Diretora-geral do Centro de Convenções Rebouças

4-Paulo Ventura – Diretor-superintendente do Expo Center Norte; presidente da UBRAFE

5-Abdala Jamil Abdala – Presidente da Francal Feiras

6- João Paulo Picollo – Presidente da Nurenberg Messe Brasil

10:30 às 11:00 coffee break 

11:00 às 12:30:  Painel 2 – Desenvolvimento Humano – Criando Novas Habilidades

1-Andriana Secalli – coaching, advogada, economista e pós-graduada em psicologia jungiana  

2-Andrea Ortiz Prochaska – CEO Bem Mais

3- Angelo Derenze – Diretor-geral D&D

4-Adelson Coelho – Fundador da ARCOE, especialista em Desenvolvimento Estratégico

5-Jane Campos – CEO da Radici Plastics Ltda. – América do Sul

6-Cristiana Castrucci – Arquitetura Emocional

13:00 às 14:30 – almoço de networking 

14:00 às 15:00 – coffee break 

15:00 às 16:30: Painel 3 -Turismo e Eventos: Saída Para o Desenvolvimento Econômico

1-Toni Sando – Presidente Executivo Visite São Paulo e SPCVB; Presidente Unedestinos

2-Alexandre Sampaio – Presidente FBHA

3-Fabio Zelenski – Diretor de marketing Visite São Paulo e SPCVB

4-Herculano Passos – Deputado federal

5-Kátia Bruna de Freitas – Diretora da Aeromexico Brasil

6-Edmar Bull – Presidente do Conselho Copastur

Programação simultânea, 16:00 às 18:00 – Rodada de Negócios Empresários do Brasil – Oracio Kuradomi 

16:30 as 17:00 – coffee break 

17:00 as 18:30 – Painel 4 – Live Marketing Branded Experience

1-Célio Aschar – Charmain da AMPRO

2-Romano Pansera – Diretor e fundador da Eventoria

3-Maria Laura Nicotero – CEO Momentum; conselheira da AMPRO

4-Priscila Ritton Diretora – Holding Club; VP nacional da AMPRO

5-Heloisa Santana – Presidente-executiva da AMPRO

18:30 às 19:00: coquetel de encerramento.

SERVIÇO:

Data: 12 de abril de 2022

Horário: 8:30 às 18:30

Local: Centro de Convenções Rebouças – Av. Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP

Site: www.onnatv.com.br