MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

Emprotur promove Rio Grande do Norte nos Estados Unidos

Emprotur promove Rio Grande do Norte nos Estados Unidos

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


27 de Maio de 2022

Nos dias 19 e 20 de maio, o Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), participou da etapa presencial do Re-think South America Travel Show, na cidade de Nova York, Estados Unidos.

A feira, patrocinada pela Latam Airlines, foi voltada para relacionamento e promoção de mercados da América do Sul e o Rio Grande do Norte foi o único estado brasileiro presente, dando prosseguimento às ações que estão sendo ativadas para posicionar o destino no mercado norte-americano junto aos operadores, agentes de viagens e DMC’s

Leia também: Cracóvia: Linda, vibrante e preparada para eventos

De acordo com dados do setor de inteligência da Emprotur, antes da pandemia o Brasil recebia em média mais de 550 mil turistas dos Estados Unidos por ano, aproximadamente 8% do total de estrangeiros que visitam o país. A escolha desse mercado como novo público alvo se justifica pela relevância para o setor de viagens e turismo no Brasil, onde não há exigência de visto para que os americanos possam viajar aos nossos destinos.

Paralelamente a participação no Re-think, foi lançado no mercado norte-americano na última quarta-feira (18) material audiovisual atualizado e exclusivo sobre o destino, com uma linguagem específica para as demandas desse mercado. Dessa forma, os principais players estão sendo alcançados por meio de matérias, reportagens, releases e ativações digitais.

Presidente da Emprotur, Bruno Giovanni Reis, durante sua apreentação do destino na Re-Think South America

Os representantes da Emprotur no evento também tiveram agenda com a Associação dos Operadores de Viagens dos Estados Unidos (USTOA). Na pauta, as possibilidades de negócios e vendas do destino.

Em seu perfil no Linkedin, Bruno Reis comentou sobre a participação do Rio Grande do Norte no evento, não se vangloriando de ser o único destino a participar desta vitrine de oportunidade nos Estados Unidos, outrossim, chamando a atenção para a falta de visão e de iniciativa de outros destinos ou prestadores de serviços do setor que não estavam a se apresentar no evento. Justamente agora em que não é mais necessário visto de entrada de turistas americanos no país.

Abaixo, o texto completo:

"Semana passada participei de um evento muito bom, chamado Re-think South America que tinha como objetivo se aproximar o trade norte americano e apresentar os diferenciais competitivos da América do Sul nesse período de retomada das viagens e do fluxo internacional.

Todos sabemos que os turistas norte-americanos estão entre os mais desejados pelo seu poder de compra e também pelo tempo prolongado que costumam ficar nos destinos quando estão viajando.

Para minha surpresa, as entidades de turismo dos países Argentina, Chile, Brasil, Peru e Colômbia estavam todas por lá, mas aproveito para parabenizar a PROCOLOMBIA e a Promperu, que fizeram uma ativação de excelência durante os dias do evento.

Durante as reuniões de negócios intermediadas pela feira, estavam presentes aproximadamente 30 fornecedores da Colômbia e 20 do Peru, assim como alguns do Chile e Argentina em número menor. Eram hotéis, empresas de receptivo locais apresentando novas experiências aos operadores de turismo e agentes de viagem para seus clientes.

Não havia nenhum expositor brasileiro, nenhum hotel, nenhum DMC e nenhum outro destino a não ser o Rio Grande do Norte.

Lutamos tanto para que não exista mais a exigência de visto para a entrada dos turistas norte-americanos no Brasil e estamos deixando isso não ser efetivo por falta de gestores e profissionais no setor que tomem decisões corretas.

Tenho certeza absoluta que o número de entrada de turistas norte-americanos na Colômbia e no Peru irá aumentar em 2023, afinal eles estão fazendo investimento correto, utilizando inteligência de mercado, organizando o trade turístico e protagonizando o cenário atual!

Jogar o jogo da promoção internacional é muito mais estratégico do que se pode imaginar e por isso parabenizo nossos vizinhos na América do Sul que estão literalmente a frente do Brasil."

Conheça abaixo um dos vídeos divulgados durante o evento

Tags: turista mice emprotur feiras-de-negocios destino promoao-de-destino negocios eventos