MICE

É na Flex Interativa que Ney Neto será o rei do metaverso

Empresa anuncia o novo CEO e projeto Flex Universe

Quando deixou o MCI Group no último dia 31 de março, depois de 12 anos, Ney Neto alegou querer ser o rei do metaverso e é na Flex Interativa  que promete realizar sua promessa.

Criada em 2015 para atuar no desenvolvimento de soluções em realidade virtual, realidade aumentada e metaverso para campanhas promocionais e treinamentos., a startup Flex Interativa foi fundada por Raffaele Cecere (R1), Rogério Miranda (Inteegra), Alexandre Pinto, Renato Kiste (ambos da Shift) e Fernando Godoy (Leuven Cervejaria).

O novo sócio já iniciou o trabalho na sede da empresa, na capital paulista, e atua ao lado de Fernando Godoy, founder da Flex, que até então ocupava a cadeira de CEO, comandando uma equipe de 30 colaboradores.

Leia também: Ney Neto sai da MCI para ser o Rei do Metaverso

Especialista em tecnologias para marketing e eventos, o novo CEO da Flex Interativa chega com o objetivo de desenvolver tecnologias para o metaverso, como blockchain, NFTs e web3, além de uma linha de produtos específicos para o mercado de eventos. Na visão de Ney Neto, a Flex Interativa é mais uma prova de que o Brasil está muito bem representado na inovação. Uma das provas é a plataforma de capacitação gamificada chamada Flex Universe, inspirada na revolução do metaverso. 

Já para Raffaele Cecere, o “Ney é a pessoa certa para este projeto e já vem com um grande know-how. A chegada dele fará grande diferença para a Flex e para todo o ecossistema do Grupo R1. Estamos em franco crescimento e cada vez mais fortes no desenvolvimento de soluções para o universo digital“, afirma.

“Assumo a Flex Interativa com a missão de construir uma ponte entre o mercado de eventos e essas tecnologias exponenciais inerentes ao metaverso, pois acredito que a essa matriz phygital representa o futuro do engajamento entre as empresas e seus seguidores, clientes e colaboradores”, ressalta Ney Neto.

Outra iniciativa da nova gestão é o lançamento de um projeto voltado para a tecnologia de Non-Fungible Token (NFT), um tipo especial de token criptográfico inédito.

Para Neto, esta ferramenta representa a expansão do metaverso de real-state virtual upland no Brasil, contribuindo para os planos de pesquisa da empresa dentro da web3 e Blockchain. A empresa promete revelar mais detalhes em breve, já com aplicações práticas das novidades.

Saiba mais sobre o Flex Universe no vídeo abaixo: