MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

DroneShow apresenta novidades em equipamentos para uso no agronegócio

DroneShow apresenta novidades em equipamentos para uso no agronegócio

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


13 de Maio de 2022

 Após dois anos sendo realizada em formato 100% online, a DroneShow retorna em sua oitava edição ao modelo presencial com o lançamento de diversos drones e acessórios para uso profissional. Organizado pela MundoGeo, o evento volta ao Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, entre os dias 17 e 19 de maio, e conta com uma feira com mais de 80 expositores, além de cursos e seminários que cobrem os temas mais atuais e importantes para o setor no Brasil. 

As principais novidades em termos de equipamentos que serão expostos na feira são os relacionados ao agronegócio, com drones destinados à aplicação de agrotóxicos, fertilizantes, corretivos, sementes e outros produtos. O crescimento desse segmento de pulverização foi tão grande que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) precisaram publicar regulamentações específicas para aeronaves e operações no agronegócio.

Leia também: SpaceBR Show explora novas fronteiras da indústria espacial no Brasil e no mundo

“Nesta edição da DroneShow, o crescimento mais significativo na feira são os drones para pulverização. A quantidade de aeronaves quadruplicou desde 2019, na última edição presencial. Isso faz com que os prestadores de serviços e agricultores brasileiros tenham mais opções para escolher o melhor produto”, diz o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

Os lançamentos não se restringem aos drones de pulverização e se espalham para outras aplicações, como mapeamento, monitoramento, inspeções e delivery, inclusive com aeronaves fabricadas por empresas brasileiras. Isso aumenta não apenas a concorrência e oferta de produtos no mercado, mas também demonstra o avanço da indústria nacional, atrelada às demandas e necessidades dos prestadores de serviços e clientes de aplicações com drones.

O Spirit Enterprise, um drone multirotor produzido por empresa brasileira, é feito em fibra de carbono com autonomia de até 50 minutos e pode embarcar diferentes sensores usados para mapeamento, monitoramento e inspeções

Além dos drones em si, os expositores apresentarão acessórios fundamentais para o pleno funcionamento das aeronaves, como plataformas de pouso e decolagem, sensores e dispensers. Prestadores de serviços e órgãos governamentais também marcarão presença na DroneShow deste ano.

Entre as novidades estão o XAG V40, utilizado para pulverização e gerar imagens. O design garante mais potência e força ao spray lançado pelos bicos pulverizadores, fazendo com que o produto penetre com mais eficiência nas folhas e plantas. Já o DJI Agras T30 é dos drones mais pesados do mundo para o agronegócio. O equipamento da tradicional marca chinesa DJI possui 16 bicos de pulverização, gerando uma barra de aplicação de 9 metros em culturas como arroz, soja e milho.

O X800 Carbon é marca brasileria da XFLY Tecnologia, um drone com estrutura em fibra de carbono, que deixa o equipamento bastante robusto, porém leve. Junto com ele podem ser usados os dispensers para controle biológico, inclusive de tubetes. Terra Landing também nacional é uma plataforma robótica de pouso e decolagem portátil e dobrável, de fácil manuseio e transporte. O Terra Landing tem autonivelamento inercial que fornece uma superfície plana independente do perfil e inclinação do terreno.

A DroneShow ocorre paralelamente à 12ª MundoGEO Connect, que oferece cursos, seminários e feira voltados para soluções de coleta da realidade, processamento de imagens usando inteligência artificial e visualização e análise das informações usando recursos 3D, como realidade virtual, realidade aumentada e gêmeos digitais. A 2ª edição do SpaceBR Show, sobre a cadeia produtiva do setor espacial é outro evento acontecendo no mesmo espaço, todos organizados pela MundoGEO.

 Serviço:

O quê: DroneShow – 8ª edição

Quando: 17 a 19 de maio de 2022

Formato: Presencial

Onde: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

Investimento: R$ 100,00 (Três dias de feira), R$ 500,00 (Cada curso ou seminário)

Inscrições antecipadas com descontos e programação completa: www.droneshowla.com 

Tags: eventos feiras negocios feiras-comerciais agronegocio tecnologia frei-caneca