MICE

Congonhas é ponto de encontro de aviação de negócios

17ª edição da Labace acontece de 9 a 11 de agosto

Faltam 45 dias para a 17ª edição da Labace, tradicional e maior evento de aviação de negócios da América Latina que volta presencial em 2022.

De 9 a 11 de agosto, a Annual Latin Ameerican Business Aviation Conference & Exhibition terá lugar no aeroporto de Congonhas, reunindo profissionais e equipamentos do setor em volta de muito networking e negócios.

Leia também: Bestival 2022

Um país continental como o Brasil tem na aviação geral um importante parceiro logístico e há 30 anos  a ABAG – Associação Brasileira de Aviação Geral atua para fortalecer o setor, incentivando uma aviação sustentável, presente e atuante para contribui de forma fundamental para que pessoas e comunidades estejam conectadas, os negócios aconteçam com agilidade, o transporte do pessoal da saúde, os insumos fundamentais como medicamentos, vacinas, transporte de órgãos para transplantes, além de resgates aéreos e muitos outros serviços sociais aconteçam.

No-agronegocio, por exemplo, a aviação viabiliza conexão de pólos produtores, além de também atuar no mapeamento aéreo e geológico de áreas, na pulverização, irrigação e muitas outras atividades do setor.

Já na saúde, atua no transporte de medicamentos e vacinas às regiões mais remotas e não atendidas pela aviação regular de forma eficiente. O resgate aéreo em situações de salvamento também colocam os aviões como salva-vidas.

Atualmente, a aviação de negócios é responsável pela conectividade de Congonhas com 343 aeroportos localizados em 26 unidades da federação, ao passo que a linha aérea, que ainda apresenta movimentação 21,8% inferior a 2019, liga Congonhas a somente 36 destinos, 18 deles nas regiões Sudeste e Sul.