MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

Brasil e Itália conectados pela ITA Airways

Brasil e Itália conectados pela ITA Airways

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


18 de Junho de 2022

Segundo o Consulado Italiano em São Paulo, o Brasil tem 30 milhões de pessoas com família de origem italiana e 700 mil com passaporte ítalo-brasileiro. Para estimular as viagens de turismo e de negócios entre o Brasil e a Italia, a Ita Airways, empresa aérea criada pelo governo da Itália, está anunciando voos diários a partir de agosto unindo os dois países. Durante os meses de junho e julho serão 5 saídas semanais.

Com partida do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport) e chegada em Roma, o voo direto contou com a lotação máxima em sua inauguração, em 2 de junho. Na próxima semana, uma coletiva de imprensa deve anunciar outras novidades da companhia em operação no Brasil.

“Vemos que, depois da pandemia, as pessoas estão com muita vontade de viajar, em especial o público brasileiro. Os passageiros do nosso primeiro voo mostraram isso, pois estava cheio nas três classes. É um sinal que as pessoas querem voltar a viajar com muita força”, comenta o Country Manager da ITA no Brasil, Andrea Taddei.

A ITA Airways tem expectativa de crescimento em nível global. Também em junho, começou a oferecer voos diretos de Los Angeles (EUA) e de Buenos Aires (ARG) para Roma (ITA).

Andrea Taddei, Country Manager Brasil e Murilo Cassino, Commercial Manager Brasil

“Somos uma companhia nova, com muita expectativa de crescimento conforme a demanda, especialmente para o mercado Europeu e para os demais que vamos voar e que são muito importantes para nós, como o caso do Brasil que tem uma comunidade italiana grande”, explica Taddei.

 A fase de expansão prevê ainda outras quatro rotas aos Estados Unidos, onde o foco são viagens a negócios e tráfego de cargas.

Tags: turismo negocios mice aviaao aviao italia aerea viagens-corporativas melhores-da-semana