MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

Austrália aberta para turistas estrangeiros vacinados

Austrália aberta para turistas estrangeiros vacinados

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


21 de Fevereiro de 2022

A manhã do dia 21 de fevereiro marcou o retorno dos turistas estrangeiros à Austrália. Depois de dois anos fechada para a movimentação internacional, a abertura levou o ministro do Comércio, Turismo e Investimento, Dan Tehan, ao aeroporto de Sidney para receber os primeiros turistas internacionais a chegarem ao país.

“A resposta econômica e de saúde da Austrália à pandemia está entre as melhores do mundo, com uma das maiores taxas de vacinação e baixa mortalidade”, disse Tehan.

“Estamos gerenciando com sucesso a pandemia e aprendendo a conviver com o vírus. Os turistas internacionais virão aqui para ver nossas atrações icônicas, provar nossa comida e bebida renomadas, aprender sobre nossa cultura aborígene e aproveitar o modo de vida australiano.

Leia também: Canadá libera exigência de teste PCR para vacinados a partir de 1 de março

A  Diretora Administrativa da Tourism Australia, Phillipa Harrison, também esteve presente ao aeroporto e disse em comunicado que a indústria de turismo e de eventos está ansiosa pelo retorno dos viajantes.

 “Na Tourism Australia, estamos muito empolgados por receber de volta visitantes internacionais que constituem uma parte crítica de nossa economia de visitantes”, disse Harrison.

Antes de liberar o país para viajantes vacinados, o escritório de promoção do destino lançou a campanha Come and Say G'Day - Don't Go Small. Vá para a Austrália, nos principais mercados ocidentais, como EUA e Reino Unido. Já a campanha lançada em Singapura antes de sua reabertura, continuará a ser promovida nos mercados da Ásia

A campanha de promoção do turismo no país contou com investimento de US$ 40 milhões e visa lembrar os viajantes de todas as experiências incríveis que os aguardam na Austrália.

Algumas informações sobre a viagem para a Austrália

  • Para se qualificar para entrar na Austrália, os viajantes internacionais devem:?
    • possuir um visto australiano válido.
    • ser totalmente vacinado com duas doses de uma vacina COVID-19 aprovada pela Therapeutic Goods Administration (TGA) da Austrália e fornecer comprovação do status de vacinação.
    • Apresentar um teste rápido de antígeno negativo (RAT) dentro de 24 horas antes da partida ou um teste Covid-19 de reação em cadeia da polimerase (PCR) realizado dentro de 72 horas antes da partida (a menos que uma isenção médica seja aplicável).
    • Preencha uma declaração de viagem para a Austrália pelo menos 72 horas antes da partida.
  • Portadores de visto totalmente vacinados podem entrar em todos os estados e territórios livres de quarentena a partir de 21 de fevereiro de 2022, exceto na Austrália Ocidental.
  • Os viajantes precisarão cumprir os requisitos no estado ou território de sua chegada e em qualquer outro estado ou território para o qual planejam viajar. As informações sobre os requisitos de entrada são atualizadas regularmente, por isso é importante verificar os requisitos mais recentes antes de viajar. Os viajantes também são incentivados a verificar quaisquer requisitos para destinos de escala pelos quais estão fazendo a transição.
  • Para requisitos de viagem para estados e territórios específicos na Austrália, visite o site do Departamento de Assuntos Internos do Governo Australiano
  • Para obter mais informações sobre como viajar para a Austrália, visite o Tourism Australia?

Tags: turismo eventos incentivo viagens promoao destino vacinaao