21 de Fevereiro de 2022
A manhã do dia 21 de fevereiro marcou o retorno dos turistas estrangeiros à Austrália. Depois de dois anos fechada para a movimentação internacional, a abertura levou o ministro do Comércio, Turismo e Investimento, Dan Tehan, ao aeroporto de Sidney para receber os primeiros turistas internacionais a chegarem ao país.
“A resposta econômica e de saúde da Austrália à pandemia está entre as melhores do mundo, com uma das maiores taxas de vacinação e baixa mortalidade”, disse Tehan.
“Estamos gerenciando com sucesso a pandemia e aprendendo a conviver com o vírus. Os turistas internacionais virão aqui para ver nossas atrações icônicas, provar nossa comida e bebida renomadas, aprender sobre nossa cultura aborígene e aproveitar o modo de vida australiano.
Leia também: Canadá libera exigência de teste PCR para vacinados a partir de 1 de março
A Diretora Administrativa da Tourism Australia, Phillipa Harrison, também esteve presente ao aeroporto e disse em comunicado que a indústria de turismo e de eventos está ansiosa pelo retorno dos viajantes.
“Na Tourism Australia, estamos muito empolgados por receber de volta visitantes internacionais que constituem uma parte crítica de nossa economia de visitantes”, disse Harrison.
Antes de liberar o país para viajantes vacinados, o escritório de promoção do destino lançou a campanha Come and Say G'Day - Don't Go Small. Vá para a Austrália, nos principais mercados ocidentais, como EUA e Reino Unido. Já a campanha lançada em Singapura antes de sua reabertura, continuará a ser promovida nos mercados da Ásia.
A campanha de promoção do turismo no país contou com investimento de US$ 40 milhões e visa lembrar os viajantes de todas as experiências incríveis que os aguardam na Austrália.
Algumas informações sobre a viagem para a Austrália
Tags: turismo eventos incentivo viagens promoao destino vacinaao