MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

Aracaju promove roadshow no interior de São Paulo

Aracaju promove roadshow no interior de São Paulo

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


5 de Julho de 2022

Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campinas recebem esta semana o roadshow que visa promover os atrativos turísticos e a infraestrutura de Aracaju, capital sergipana.

A  comitiva de Aracaju, liderança de Jorge Luís Fraga, Secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (SEMICT) e por José Wilson dos Santos, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de Sergipe (Abih-SE), vai mostrar aos convidados dos eventos um pouco das belezas naturais e dos atrativos turísticos de Aracaju, capacitando operadores de turismo, agentes de viagens e guias de turismo sobre a região.

Leia também: Melhor chef feminina do mundo é colombiana

Para o presidente da ABIH-SE, José Wilson dos Santos, Ribeirão Preto tem grande participação na quantidade de turistas que visitam Aracaju todos os anos, por isso, estreitar o relacionamento, firmar mais parcerias e apresentar as novidades do destino são ações necessárias para que o fluxo turístico entre as cidades seja crescente.

O evento que conta com o apoio da Azul Viagens, conta também com hoteis parceiros como Real Praia Hotel, Arcus Hotel, Aquários Praia Hotel, Celi Hotel, Recanto da Orla, Hotel Parque das Águas, Real Classic Hotel, Sandrin Hotel, Del Canto Hotel, Aruanã Eco Praia Hotel, Jatobá Praia Hotel, Vidam Hotel Aracaju, Del Mar Hotel Aracaju, Makai Resort, NB Hotéis, Hotel Pousada do Sol e Xingó Parque Hotel.

Jorge Luís Fraga, secretário da Semict, afirma que a parceria com a ABIH-SE tem surtido excelentes resultados, o que tem sido notado, inclusive, com aumento da receita de ISS do município, quando comparados os resultados obtidos entre outubro de 2021 e fevereiro de 2022, com o mesmo período de 2019/2020. Segundo ele, a maior parte da receita de ISS é oriunda da hotelaria.

Fundada em 17 de março de 1855, Aracaju possui 672.614 habitantes segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada em 2021. A capital sergipana possui alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,77 e recentemente realizou o Forró Caju 2022, maior evento junino da cidade, que recebeu, por noite, cerca de 50 mil pessoas, entre turistas locais e internacionais.

Entre os atrativos apresentados no evento estão a Orla Pôr do Sol e as praias que estão nas proximidades, todas na região conhecida como Mosqueiro; a Orla de Atalaia, com seis quilômetros de extensão urbanizada, os mercados centrais, onde também são comercializados os artesanatos produzidos em outros municípios sergipanos; a colina de Santo Antônio, local onde a cidade iniciou a ocupação urbana, o Museu da Gente Sergipana, o primeiro museu de multimídia interativo das regiões Norte e Nordeste do Brasil, local que é comparável ao Museu da Língua Portuguesa e ao Museu do Futebol, ambos em São Paulo, e que abriga o acervo da cultura sergipana.

Tags: turismo incentivo negocios vendas treinamento roadshow conhecimento capacitaao