MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

Apex promove Brasil na Offshore Technology Conference, em Houston, EUA

Apex promove Brasil na Offshore Technology Conference, em Houston, EUA

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


5 de Maio de 2022

Acontece esta semana em Houston, nos Estados Unidos, a OTC - Offshore Technology Conference e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) marcou presença no Pavilhão Brasil com a participação de 42 empresas nacionais de petróleo e gás.

As expositoras estão tendo a oportunidade de apresentar tecnologia e produtos para milhares de participantes de mais de 130 países, incluindo líderes da indústria, investidores, compradores e empresários que estão no evento.  Há soluções que vão desde monitoramento de inteligência artificial (IA) até reparos tecnológicos inovadores para enfrentar a corrosão, análises geológicas avançadas e petrofísica, entre outras metodologias.

Leia também: Guia rápido ajuda organizadores na jornada em direção ao net zero carbon events

Também estão sendo promovidas reuniões de negócios com instituições parceiras como a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Petrobras e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN).

Inauguração do Pavilhão Brasil na OTC, em Houston, Estados Unidos, com participação de 42 empresas do setor de petróleo e gás 

Como uma das maiores feiras comerciais realizadas anualmente nos EUA, a OTC oferece aos profissionais da indústria a valiosa oportunidade de desenvolver parcerias comerciais e aprender sobre os últimos avanços, desafios e oportunidades no setor de petróleo e gás.

O Brasil é hoje um dos 10 maiores produtores/exportadores de petróleo do mundo. Além disso, o país oferece oportunidades nos setores de energia renovável, que representa 48% da estrutura energética do país, bem como leilões nos próximos meses e anos para a exclusiva camada pré-sal do Brasil. O Brasil tem intensificado parcerias governamentais e com empresas para promover um portfólio bem diversificado de gás natural, projetos de infraestrutura downstream (portos, refinarias, etc.), e oportunidades na cadeia de fornecimento.

Tags: eventos mice feiras-comerciais feiras-de-negocios feiras-internacionais micenopromoview apexbrasil