MICE

A gestão da jornada do viajante

E-Book da Resorts Brasil aponta desafios e oportunidades do setor de turismo, na opinião de 41 profissionais do setor.

Você já parou para pensar nas transformações que o turismo passou nos últimos tempos?

Esta reflexão motivou a publicação pela Resorts Brasil, em parceria com o Centro de Estudos de Marketing Digital da FGV-EAESP e resultou em um e-book que aponta os desafios e as oportunidades do setor.

Leia também: Aumento na energia elétrica afeta recuperação do turismo no Nordeste

A Gestão da Jornada do Viajante: novo contexto, transformações nos negócios e soluções digitais” é um projeto inédito que conta com a participação de 41 importantes profissionais do turismo que escreveram 25 capítulos do livro. Os autores trazem reflexões sobre o contexto atual, de saída de uma pandemia, sobre as novas tendências e soluções, sobre os desafios e visões futuras do segmento.

O prefácio é Caio Luiz de Carvalho reitera a importância da publicação e o momento marcante em que é lançado:  “Após dois anos marcados pelo isolamento e pela pandemia de Covid-19 e, mais recentemente, em meio a conflitos armados na Europa Oriental, é muito bem-vinda uma obra que provoca reflexões sobre o futuro. Um time de profissionais de excelência e amplamente reconhecidos no setor dá importantes contribuições em temas fundamentais para o desenvolvimento do Turismo e da Hospitalidade: sustentabilidade, transformação digital, práticas inovadoras de gestão, jornada dos consumidores, novos comportamentos e hábitos de consumo e tantos outros”.

De Roland de Bonadona a Trícia Neves, passando por Eduardo Lorea, Mariana Aldrigui, Ana Biselli Aidar, Patrícia Boaventura, Eliane Brito, Paulo Mélega, Gabriela Otto, Marcelo Traldi e Ricardo Mader, a obra passeia por novas tendências de consumo e comportamento no setor e dão insights de como adaptar práticas e negócios ao contexto atual.

Baixe o e-book aqui