MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

A comunidade e o asfalto se encontram na Expo Favela

A comunidade e o asfalto se encontram na Expo Favela

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


3 de Março de 2022

Dias 15, 16 e 17 de abril acontece a primeira edição da Expo Favela, uma feira de negócios cujos expositores são empreendedores e startups da favela.

A Expo Favela tem o intuito de ser um evento único, no que diz respeito ao encontro entre a favela e o asfalto, voltado para negócios e empreendedorismo. A Expo pretende proporcionar conexões entre investidores e empreendedores de comunidades, que seriam mais difíceis de ocorrer em outras situações, a fim de estimular o crescimento econômico de ambas as partes. 

Idealizado por Celso Athayde, nascido na baixada fluminense e criado na Favela do Sapo, zona oeste do Rio de Janeiro, fundador da Central Única das Favelas (CUFA) e da Favela Holding, grupo de mais de 20 empresas voltadas para negócios sociais onde é CEO, a Expo Favela acontece no complexo WTC Events Center, e promete contribuir para que os encontros de negócios da feira sejam responsáveis pela construção de uma sociedade mais próspera financeiramente.

Leia também: Beauty Fair assina parceria com a Exp Media

Além de incentivar o networking e a apresentação de ideias e ações vocacionadas para as favelas, o evento também terá palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas de todo o país.

Segundo os organizadores, a Expo Favela vai dar visibilidade para diversas iniciativas e, assim, promover um palco para este encontro com investidores que possam acelerar os empreendimentos. 

Tags: feiras-de-negocios-eventos micenopromoview micebusiness feiras-e-eventos favela