MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

5 tendências para os próximos anos

5 tendências para os próximos anos

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


30 de Março de 2022

As nossas próximas escolhas podem impactar o mundo e sua estrutura de maneiras que ainda nem podemos imaginar. Todas essas escolhas apontam para mudanças nos relacionamentos das pessoas - com colegas, marcas, sociedade, lugares e com aqueles com quem se importam. As pessoas também estão percebendo o impacto que estão causando no planeta e finalmente aceitando que não podem continuar se comportando como se não fizessem parte da natureza.

Considerando que eventos são feitos por pessoas para pessoas, entender quais mudanças estão tomando forma e quais caminhos a sociedade pretende seguir depois de pandemia, da guerra e com tanta tecnologia na veia, pode fazer diferença na criação e planejamento do seu próximo job.

Leia também: Depois do SXSW, Scott Galloway vem ao Brasil para o VTEX DAY

Foi pensando em oferecer reflexões que promovam relacionamentos positivos para criar um novo tecido de vida que seja bom para as pessoas, para os negócios e para o planeta, que a Accenture Interactive desenvolveu o Fjord Trends, 2022, com as cinco grandes tendências que terão implicações significativas neste e nos próximos anos.

1. Venha do jeito que você é

As pessoas estão pensando de maneira diferente sobre o protagonismo que têm sobre suas próprias vidas, apoiadas por novas oportunidades como a economia informal, que complementa a renda. O aumento do individualismo e da independência tem implicações marcantes para as organizações, os relacionamentos com talentos e os consumidores-criadores.

2. O fim da mentalidade da abundância?

Aqueles que sempre puderam contar com a disponibilidade e a conveniência das coisas que desejam, precisam repensar. Escassez, indisponibilidade, atrasos na distribuição, leis de austeridade e fatores de sustentabilidade estão promovendo um movimento "nature-positive" e uma abordagem mais ponderada em relação ao consumo.

Fjord Trends: as cinco grandes tendências que terão implicações significativas para o próximo ano, segundo a Accenture Interactive

3. A próxima fronteira

O metaverso mostra um potencial além das suas raízes nos games para oferecer às pessoas e marcas um novo lugar para interagir, criar, consumir e ganhar dinheiro. Embora ainda não esteja claro, o metaverso tem os ingredientes para uma nova evolução cultural. O sucesso dependerá do entendimento das marcas sobre seus clientes neste novo mundo.

4. Isso é verdadeiro

Fazer perguntas e obter respostas imediatas tornou-se parte da vida cotidiana, mas as pessoas estão duvidando cada vez mais das respostas que recebem. Juntamente com a proliferação de canais e de fontes, este é um desafio de design e de negócios. Aqueles que o encararem, ganharão confiança e vantagem competitiva.

5. Manuseie com cuidado

O desejo de cuidar é uma característica intrinsecamente humana, mas que hoje está mais visível, valorizada e discutida. Independentemente de sua ligação com a saúde, as organizações devem definir como vão incorporar o cuidado às suas práticas e ofertas. Autocuidado e fragilidade precisam ter lugar na vida.

Tags: eventos negocios metaverso experiencias tendencias tecnologia-para-eventos protagonismo