ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO

Vibra Open Air abre segunda semana com cinema, show e surpresas

Vibra Open Air abre segunda semana com cinema, show e surpresas

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por
); ?>


6 de Junho de 2022

O maior cinema a céu aberto do mundo retornou a São Paulo para celebrar seus 20 anos com filmes, shows e muitas surpresas. De quarta a domingo, até 12 de junho no Jockey Club de São Paulo, os visitantes podem escolher assistir no Vibra Open Air aos filmes pelas categorias - Noites Telecine, Clássicos/Cult, Pipoca, Família e Sessão Dupla. Além disso, haverá shows musicais e apresentações instrumentais, após as sessões nacionais e na última quinta-feira, dia 9.

Trata-se da primeira edição do evento patrocinada pela Vibra, gigante do setor de energia que adquiriu o naming rights como parte de investimentos em cultura. Idealizado e realizado pela D+3 Produções, de Renato Byington, a maior das telas exibirá, em 2022, 23 filmes dos mais diferentes gêneros, para todos os gostos e idades, e ainda recebe shows únicos e oficinas em uma área com acessibilidade e um charmoso espaço gastronômico, marcando a retomada da cultura, com a sétima arte e a música sendo as protagonistas deste evento único. 

Leia também: Perú é um destino seguro para viagens corporativas e turismo

Com 325 m² - tamanho equivalente a uma quadra de tênis -, a supertela do “Vibra Open Air” vem especialmente da Suíça, com o objetivo de enaltecer o cinema em um evento totalmente planejado para amantes dos mais variados tipos de filmes. Para complementar a experiência, a projeção digital conta com um potente sistema de som, de 28 caixas Dolby Digital Surround.

Sexta-feira será dia de prestigiar o cinema nacional nas sessões do Noite Telecine e logo após conferir shows inéditos. Esta semana, no dia 03 de junho, “Eduardo e Mônica”, aclamada adaptação recém lançada, protagonizada por Gabriel Leone e Alice Braga, será seguida do novo e concorridíssimo projeto musical de Lucio Mauro Filho e Pedro Baby, “A Lei Natural dos Encontros”, que fará a primeira apresentação em São Paulo, com participação especial de Fran e Carlos Trilha.

Para a festa ficar ainda mais especial, neste ano alguns filmes aclamados pela crítica enaltecem o evento. “A Crônica Francesa” (exibição quinta, dia 02 de junho) do surpreendente Wes Anderson, e “Cidade dos Sonhos” (dia 05) de David Lynch, que completa duas décadas de lançamento no Brasil, estão na programação da segunda semana.

Os recentes fenômenos mundiais de bilheteria terão bastante espaço na programação. “Homem-Aranha: sem volta para casa”, que levou milhões de pessoas aos cinemas, ganhará sua vez no sábado, dia 04. 

E reforçando o compromisso com a pluralidade, o “Vibra Open Air” selecionou filmes para todas as famílias. As animações da semana são “Sing 2” (dia 04) que tem nomes como Bono Vox, Pharrel Williams e Scarlet Johansson nas vozes dos personagens originais e Sandy, Paulo Ricardo e Fiuk nas dublagens e “Meu Amigo Totoro”, clássica animação japonesa, no domingo, 05. 

O Vibra Open Air recebe também uma edição especial  da Feira Preta em seu encerramento, dia 12 de junho, que contará com uma apresentação de Fernando Rosa e Jesuton, com hits da black music, enquanto é possível visitar os expositores. Idealizado por Adriana Barbosa, considerada uma das pessoas negras abaixo dos 40 anos mais influentes do mundo, segundo premiação chancelada pela ONU, o empreendimento econômico-cultural é a maior feira de cultura negra da América Latina. Para além desta data, durante todos dias, um expositor  estará também na área gastronômica do evento. Em seguida será exibido o documentário vencedor do Oscar de 2022, “Summer of Soul”, que recupera e reconstrói horas de gravações esquecidas por décadas do festival que no verão de 1969 revelou nomes como Stevie Wonder, Nina Simone, entre outros, no Mount Morris Park.

Os ingressos custam a partir de R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira) e estão sendo vendidos pelo https://site.bileto.sympla.com.br/vibraopenair/. Também é possível adquirir bilhetes trocando por pontos do Premmia, programa de fidelidade dos Postos Petrobras em www.premmia.com.br

Tags: cinema entretenimento filmes naming