DIGITAL

DIGITAL

TikTok faz homenagem à comunidade LGBTQIA+

TikTok faz homenagem à comunidade LGBTQIA+


1 de Junho de 2022

Em homenagem ao mês do orgulho norte-americano, a plataforma TikTok está reconhecendo a visibilidade coletiva e o poder de nossa comunidade LGBTQIA+ sendo patrocinadora oficial do LA Pride Parade and Festival.

Segundo comunidado da plataforma, “o poder da nossa comunidade está nas diversas vozes que estão impulsionando a cultura, a influência e a inspiração na comunidade LGBTQ+ e além. Para dar as boas-vindas ao Pride este ano, temos o prazer de compartilhar a próxima geração de LGBTQ+ TikTok Trailblazers nos EUA. Esses criadores são uma força motriz para liberar o poder da criatividade para fazer mudanças significativas, conscientizar sobre causas importantes e abraçar nossas jornadas coletivas para encontrar orgulho”.

Leia também: "House of Anitt" chega ao TikTok

A LA Pride Parade and Festival deste ano, que acontecerá em Hollywood,  de 10 a 12 de junho de 2022 contará com carro alegórico do TikTok Pride Parade.

Fãs de música e usuários da rede terão uma série exclusiva do TikTok LIVE nos bastidores do festival de música LA Pride in the Park.

A programação de todo o dia 11 será transmitida, bem como no dia 12, com entrevistas a celebridades presentes ao evento e também aos Desbravadores LGBTQ+ TikTok deste ano, junto com acesso em tempo real aos bastidores através das lentes da comunidade TikTok.

Para celebrar o orgulho da comunidade, este mês também serão lançadas hashtags temáticas, listas de reprodução do Orgulho, destaques de criadores, programação SMB e uma série AO VIVO apresentando e celebrando criadores LGBTQIA+, organizações sem fins lucrativos e empresas no TikTok.

As empresas também serão contempladas. Durante o mês do Orgulho, serão destacadas empresas e PMEs LGBTQIA+ no TikTok, celebrando suas histórias inspiradoras nos canais TikTok For Business e TikTok Small Business

A página Sounds apresentará um conjunto de programação destacando playlists de artistas LGBTQIA+ bem como de artistas que inspiram a comunidade como Demi Lovato, Dove Cameron, Janelle Monae, Sam Smith, Tegan & Sara , e mais!

Tags: redes-sociais plataforma tik-tok conteudo gay pride-parade lgbtq