DIGITAL

DIGITAL

Londres ganha instalação de arte imersiva permanente

Londres ganha instalação de arte imersiva permanente


4 de Junho de 2022

Um esforço colaborativo entre líderes dos setores de arte, tecnologia e eventos experienciais vai resultar na primeira vivência de artes imersivas digitais e ficará sediada em Londres.

No segundo semestre de 2022, o Frameless será cenário de exibições interativas de obras-primas famosas de autores como Kandinsky, Monet, Cezanne, Canaletto, Klimt e Rembrandt. A experiência multissensorial é criada usando a tecnologia de projeção 4K capaz de imagens de alta definição.

Leia também: TikTok faz homenagem a comunidade LGBTQIA+

Assinam o projeto os premiados produtores de conteúdo ao vivo Emmy FiveCurrents, enquanto os espaços da galeria contam com a curadoria da Artscapes U.K.

“Selecionamos cuidadosamente uma variedade de arte em vários gêneros, técnicas e períodos para o Frameless, que esperamos oferecer aos visitantes uma experiência visual ampla e emocionante”, diz Rose Balston, diretora fundadora da Artscapes U.K. “A arte é para todos e o Frameless foi selecionado com isso em mente. Seja você um historiador de arte experiente, novo no assunto e procurando aprender, ou simplesmente interessado em uma experiência única e visualmente estimulante, haverá algo para todos apreciarem e desfrutarem.”

A instalação ocupará 30.000 metros quadrados do Marble Arch Place.

Tags: digital londres experiencia arte