VAREJO

VAREJO

Smirnoff revela melhor Caipiroska do Rio de Janeiro

Smirnoff revela melhor Caipiroska do Rio de Janeiro


10 de Maio de 2022

A Smirnoff, a marca que sabe tudo de Caipiroska, em colaboração com a Orla Rio, concessionária que administra 309 quiosques na capital fluminense, anunciou os ganhadores do concurso que elegeu as Caipiroskas mais autênticas do Rio de Janeiro

Leia também: Petlove e NBA lançam collab inédita no Brasil

O anúncio dos vencedores ocorreu em 20 de abril, no Rayz Beach Point, embaixada da Smirnoff na Orla, e teve a presença de 3 bartenders mixologistas na banca avaliadora.

O campeão foi o drink “Bora Lá”, do Quiosque Samba Social Club, que possui uma deliciosa mistura de xarope de mel com gengibre, purê de maracujá, limão Taiti e manjericão. 

O segundo lugar ficou com o “Espia Só”, do Quiosque Xodozin, com uma refrescante combinação de abacaxi, folhas de manjericão e xarope artesanal de mel. Já a terceira posição foi para o “Rainbow”, do Quiosque Rainbow, com suco de manga e folhas de hortelã.

“Para mim, participar da ‘Caipi das Caipis’ foi muito gratificante, porque é um reconhecimento do meu trabalho. Nosso drink foi pensado na Smirnoff, trouxemos elementos refrescantes, como o maracujá, com um toque de limão, mel e gengibre, uma Caipi muito ‘top’”, celebra Iuri Martins, bartender vencedor pelo Quiosque Samba Social Club.

Batizada de “Caipi das Caipis”, a iniciativa patrocinada pela marca do grupo Diageo teve 72 participantes e elegeu as melhores receitas do drink, que é a adaptação da clássica Caipirinha, mas com vodka no lugar da cachaça, também conhecida como Caipiroska ou Caipivodka.

“É muito importante trazer a vodka nº 1 do mundo para contexto nacional. Juntamos a ideia da Caipiroska ser o jeito brasileiro de beber vodka, com o fato do Rio de Janeiro possuir um dos mercados mais importantes do país, e criamos a iniciativa para trazer visibilidade aos drinks nacionais”, declara Patricia Ruggeri, gerente de marca da Diageo.

A primeira fase do concurso foi aberta ao público no dia 21 de março, uma votação popular feita no site da iniciativa para selecionar os 05 quiosques mais votados para seguirem para a próxima etapa, que foi pautada pela avaliação de especialistas que definiram os ganhadores.

O primeiro lugar recebeu R$ 2.000 em produtos da marca; curso de mixologia para um representante do quiosque, e um troféu de melhor Caipiroska da orla. Já o segundo e terceiro lugar ganharam R$ 1.500 e R# 1.000 em produtos da marca, respectivamente.

Você pode conferir e replicar as deliciosas Caipiroskas vencedoras do concurso seguindo as receitas abaixo:

1º lugar
Drink Bora Lá -- Quiosque Samba Social Club

Ingredientes

50ml de Vodka Smirnoff

30ml de Xarope de Mel com Gengibre

5 Rodelas de Limão Taiti

15ml de Purê de Maracujá

4 Folhas de Manjericão.

Guarnicão: Manjericão

*Graduação Alcoólica de 12,50% no drink de 150ml.


2º lugar

Drink Espia Só -- Quiosque Xodozin

Ingredientes

50ml de Vodka Smirnoff

Abacaxi

Folhas de Manjericão

Xarope Artesanal de Mel

*Graduação Alcoólica de 12,50% no drink de 150ml.

 

3º lugar

Drink Rainbow -- Quiosque Rainbow

Ingredientes

50ml de Vodka Smirnoff

Suco de Manga

Bailarina de Acúcar

Servido em Um Copo Longo com Gelo

Folhas de Hortelã

*Graduação Alcoólica de 12,50% no drink de 150ml.

Tags: smirnoff caipiroska