VAREJO

VAREJO

Pepsi lança refrigerante com nitrogênio

Pepsi lança refrigerante com nitrogênio

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


3 de Março de 2022

A Pepsi está revolucionando o setor de refrigerantes.

A PepsiCo divulgou na última quarta-feira (23) o lançamento de um refrigerante infundido com nitrogênio, no que é descrito pela própria marca como seu “feito mais ambicioso até agora”.

Leia também: Everlast Energy Drink tem três novos sabores

A bebida, chamada Nitro Pepsi, tem um sabor mais cremoso e suave quando comparada com bebidas carbonatadas tradicionais e estará à venda nos Estados Unidos a partir de 28 de março nos sabores regular e baunilha.

O nitrogênio costuma ser usado em bebidas como cervejas e café, como o cold brew que é sucesso no Starbucks, uma vez que o gás nitrogênio produz uma textura sedosa e espumosa.

Mas essas bebidas normalmente saem de torneiras, o que fez com que a Pepsi tivesse que encontrar um modo de colocar o nitrogênio dentro de uma lata.

Para solucionar essa questão, a Pepsi buscou inspiração na Guinness e criou uma técnica na parte inferior que gera uma “textura espumosa, cremosa e suave exclusiva da Nitro Pepsi”.

A Guinness registrou a patente do dispositivo há quase 50 anos atrás, que se trata de uma cápsula repleta de nitrogênio que libera o gás ao ser aberta para fazer aquele colarinho espumoso e sedoso da cerveja.

A nitro cola da Pepsi utiliza a mesma técnica ao produzir espuma quando a lata é aberta, o que fez a empresa sugerir um modo especial de beber Nitro Pepsi ao servir sem gelo e sem a utilização do canudo.

A Nitro Pepsi, divulgada pela primeira vez em 2019, tem o objetivo de atrair consumidores que não gostam de bebidas carbonatadas.

“Embora o refrigerante tenha sido a bebida preferida de muitos consumidores no século passado, algumas pessoas ainda citam a carbonatação pesada como uma barreira para desfrutar de um refrigerante de cola gelado”, revelou Todd Kaplan, vice-presidente de marketing da Pepsi, em um comunicado à imprensa.

Ele afirmou ainda que a Nitro Pepsi é um “grande salto para a categoria de refrigerantes e redefinirá os refrigerantes nos próximos anos”.

Nitro Pepsi é o mais novo lançamento nas gôndolas de refrigerantes, embora o interesse dos jovens por esse tipo de bebida esteja em queda.

Novas ações publicitárias e ampliações de produtos, como bebidas alcoólicas, podem ajudar a atrair mais atenção de possíveis consumidores.

Neste mês, a Coca-Cola lançou a Starlight, que tem um sabor refrescante, uma cor avermelhada e embalagem inspirada nas galáxias e que oferece experiências tridimensionais aos consumidores.

Tags: pepsi melhores-da-semana refrigerantes lancamentos novos-produtos