VAREJO

VAREJO

NINHO e editora Carochinha lançam coleção de livros infantis

NINHO e editora Carochinha lançam coleção de livros infantis

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


21 de Fevereiro de 2022

Com a intenção de fortalecer a relação entre pais e filhos e promover o diálogo de assuntos importantes, a Ninhos do Brasil --plataforma de conteúdo de Ninho-- fez uma parceria com a editora Carochinha para criar a série Kids Review, que contém cinco livros que tratam sobre temas relevantes como diversidade, inclusão e sustentabilidade.

Leia também: Pátio Batel recebe atividades infantis da Marvel

Para divulgar a iniciativa, a Nestlé e a monkey-land produziram cinco vídeos mostrando crianças com idades entre 4 e 12 anos dizendo o que acharam das histórias, das ilustrações e dos assuntos tratados.

De um modo bastante natural e genuíno, elas comentam sobre tudo, desde a história até se teve uma identificação com os personagens. O objetivo da coleção e da campanha, além de produzir conteúdos divertidos, sensíveis e verdadeiros, é mostrar o poder que a leitura tem no desenvolvimento das crianças e dos pais. 

Aliás, unir pais e filhos e incentivar conversas sobre vários assuntos é um dos propósitos da marca com a ação.

"Como parte do nosso propósito de marca, queremos levar para pais e mães conteúdos que fortifiquem a relação com seus filhos. Por isso, escolhemos livros com temas importantes e que são tratados com leveza e muita ilustração. Queremos que as crianças aprendam e reflitam sem sair do universo infantil’’, declara Lígia Monici, Senior Marketing Manager da Nestlé.

O primeiro vídeo, que já pode ser visto nas redes sociais da marca, traz o título do livro “Quem nunca comeu um bombom de olhos fechados” e tem apresentação de Luísa, de 5 anos. 

O conto procura mostrar a diversidade de experiências e sentimentos para os pequenos e abrir possibilidades para conversas entre adultos e crianças. Os vídeos serão compartilhados nas redes sociais de NINHO e Ninhos do Brasil com foco nas regiões em que a ação está acontecendo.

“Esse é mais um projeto super importante da monkey para a plataforma Ninhos do Brasil. Temos um carinho muito especial por esse projeto que vimos nascer e participamos de todas as fases de desenvolvimento. Com essa iniciativa, oferecemos para pais e mães mais uma ferramenta nessa desafiadora e incrível missão que é a educação”, afirma Saulo Sanchez, da monkey.

Para comprar os livros, o consumidor precisa comprar duas latas de Ninho® 380g ou 1 sachê 750g do produto. A ação promocional está disponível em pontos de venda no Norte, Nordeste, Rio de Janeiro e Minas Gerais. 

Cada combo vai incluir um dos cinco títulos colecionáveis. Entre as histórias selecionadas estão: "Será que todo mundo tem", que faz um exercício de observação e de aceitação do diferente, além de ilustrações que chamam a atenção das crianças, “Fred, o papa-formiga”, que de modo explícito fala sobre a questão do bullying, “Descobrindo o Xingu”, que conta um pouquinho sobre o parque indígena do Xingu, além de falar sobre diversidade e sustentabilidade, e finalmente o “Patinho Feio”, uma história adoradas pelas crianças, que fala sobre exclusão e aceitação do diferente.  

Todos os reviews de Davi, Heloísa, Bia e Bernardo vão estar disponíveis nas redes sociais da marca.

Tags: Nestle ninho criancas