VAREJO

VAREJO

My Favorite Things lança collab com Franciny Ehlke

My Favorite Things lança collab com Franciny Ehlke


20 de Abril de 2022

A My Favorite Things, uma das marcas do grupo catarinense La Moda (dona das marcas Lança Perfume, Lança Perfume Easy e Amarante) divulgou há pouco seu primeiro laboratório de pesquisa e desenvolvimento de talentos do mundo digital para cocriação de novas coleções e marcas.

A plataforma já surge com um produto: a collab “FRAN + My Favorite Things, em colaboração com Franciny Elhke.

Leia também: Chilli Beans apresentou novidades para o mercado e convidados

A influenciadora não só é a primeira assinar uma coleção, mas também a participar de todo o processo de construção ao lado da marca.

Franciny nasceu em Curitiba, tem 22 anos e 15 milhões de seguidores em sua página do Instagram, além de mais de um bilhão de views no Youtube.

Ela lançou seu canal quando tinha apenas 15 anos, produzindo conteúdos relacionados à maquiagem.

A collab chegou ao mercado na segunda quinzena deste mês, com 34 referências separadas entre vestuário e acessórios, e está à venda no próprio e-commerce da My, e nos marketplaces parceiros e lojas multimarcas do Brasil inteiro.

De acordo com Bianca Olivo, diretora criativa da My Favorite Things, a escolha de Franciny para o lançamento do laboratório foi realizada com base na análise de dados de performance da influenciadora e também na conexão entre o lifestyle dela e da marca.

A criação desse novo projeto está dentro da estratégia do grupo La Moda de humanizar as marcas, ao trazer personas reais para se comunicarem com o público através de relações verdadeiras que conectam o universo e o estilo das influenciadoras com os códigos da My.

“Nascemos no mundo digital e com conteúdo focado no público da geração Z. Por isso, faz todo sentido que nós possamos replicar essa visão para as demais marcas do grupo”, revela.

Uma outra ação que comprova essa estratégia é o caso do estilista mineiro Eduardo Amarante, que se aproximou da La Moda pela marca Lança Perfume, criando duas collabs com a marca.

“Começou com uma coleção da LP cocriada com o Eduardo. Depois, ele assumiu um papel dentro do negócio, liderando algumas frentes de criação da marca. Com a maturação da parceria, acabou criando sua própria marca - a Amarante - dentro do nosso grupo. O case da Amarante nos deu a ideia de formalizar uma plataforma para desenvolvimento desse tipo de iniciativa de forma mais organizada e dentro da My, que tem mais conhecimento do universo digital”, afirma ele.

A collab da My Favorite Things com a Franciny contém tops (croppeds), bottoms (calças e saias), overtops (jaquetas e blazers) e, ainda, one pieces (vestidos), além de calçados e bolsas.

Os looks em poliuretano (sintético) são os must-have da coleção, pois fazem parte tanto de conjuntos trendy de jaqueta e saia, quanto referências de alfaiataria com blazer cropped e calça.

Outro ponto alto é o jeanswear, linha best-seller da empresa, que surge renovado em novos shapes e com novas aplicações e lavanderias.

Os acessórios por sua vez, incluem, a mini bag com alça transversal e a bota over-the-knee como principais apostas para compor as produções.

A esperança do grupo La Moda com o laboratório da My é desenvolver cerca de seis novas coleções em colaboração com criadores de conteúdo digital no decorrer deste ano, em todas as marcas do grupo.

Algumas collabs podem evoluir para uma parceria mais sólida, com o influenciador criando sua própria grife dentro do conglomerado, como aconteceu com Eduardo Amarante.

A My Favorite Things vende aproximadamente 50 mil peças por mês e representa cerca de 15% do faturamento do grupo.

A marca, que se baseia em lançamentos recorrentes e conteúdo em canais digitais, planeja atingir R$100 milhões em receita em 2022, o dobro do ano passado.

Tags: my-favorite-things Moda collabs vestuario influencers