Produtos

Leão lança linha de vitamínicos

Além da novidade, a marca expôs na APAS Show os produtos da Linha Preparo em Água Gelada, os Chás Leãozinho e a Linha Funcionais.

Sempre atenta às necessidades do consumidor, que busca por um estilo de vida cada vez mais saudável e natural, a Leão Alimentos e Bebidas marcou presença na APAS Show 2022 — a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina. E, mais uma vez, com novidade: a nova Linha de Vitamínicos.

Veja todas sobre a APAS Show

O evento foi realizado entre 16 e 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, e foi palco para a Leão reforçar seu pioneirismo frente ao consumidor. Além do produto, a empresa exibiu no evento seus últimos lançamentos: a Linha Preparo em água Gelada, os Chás Leãozinho e a Linha Funcionais.

Lider de mercado com mais de 50% de market share na categoria de chás para infusão, segundo a Nielsen, a Leão tem levado ao público, ano após ano, uma série de inovações que atendem aos mais variados gostos, objetivos e estilos de vida. Em 2022 não será diferente.

Desta vez, a marca lançou mais uma novidade no mercado, uma bebida com adição de vitaminas em sachês para infusão em água quente. São três sabores: Laranja e Cenoura, rico em vitaminas A, C e E; Açaí e Guaraná, rico em vitamina B; e Mel, Gengibre e Cúrcuma, rico em vitaminas C, D e Zinco

Para Fabio Moreno, Head Commercial da Leão, a novidade chega para reforçar o compromisso da marca em atender os desejos dos consumidores, cada vez mais preocupados com a saúde e o bem-estar, ampliando ainda mais o mercado com opções saudáveis da bebida, dessa vez oferecendo sabor e a adição de vitaminas.

“Refinamos o nosso olhar para chegar a bebidas com sabores que agradam o paladar dos potenciais consumidores. Levamos em consideração uma combinação entre os gostos e preferência dos brasileiros e a composição de alimentos saudáveis e já conhecidos como a laranja e a cenoura, por exemplo. Com isso, tornamos a categoria mais atrativa do ponto de vista nutricional. O consumidor pode ver esse produto como um aliado na adição de vitaminas nas doses unitárias”, comenta.

Mas não são só os Vitamínicos marcaram presença no trade show. Recentemente, a empresa ampliou a Linha Chá Leão Preparo em Água Gelada e os sabores Morango com Laranja e Ice Tea Limão se juntaram aos já estabelecidos: Chá Verde com Gengibre e Limão, Chá Preto com Frutas Vermelhas, Chá Mate com Groselha Negra, Abacaxi com Hortelã e Ice Tea Pêssego.

“Quando introduzimos a linha Preparo em Água Gelada que permite a infusão à frio no mercado brasileiro, o nosso propósito foi quebrar a sazonalidade do consumo de chás, dissociando a bebida de épocas frias e ampliando as opções de produtos para o consumidor. Seguimos neste caminho, antecipando tendências com novas opções de sabores marcantes e agradáveis”, afirma Moreno.

Os novos sabores da Linha de Leão Preparo em Água Gelada contam, ainda, com uma novidade: embalagens que dispensam o uso de plástico envoltório nas caixas. Para chegar a essa nova opção de embalagem, a empresa implementou novas tecnologias, mais avançadas e versáteis, em seu processo fabril. 

O investimento reforça, ainda, o objetivo da Leão em modernizar suas práticas, em linha com soluções cada vez mais sustentáveis. 

Grande lançamento de 2021, os Chás Leãozinho também marcam presença no evento. Com três opções, nos sabores Morango & Maracujá, Amora & Framboesa e Laranja Cor de Rosa, a linha foi desenvolvida a partir de ingredientes sem cafeína, açúcar e sódio. Os chás são opções de bebidas saudáveis para as crianças durante a rotina diária e atendem os gostos de toda a família.

Outro produto de destaque foi a Linha Funcionais. Disponível em quatro versões – Reequilibra (Chá Verde, Hortelã & Limão), Recarrega (Chá Mate & Guaraná), Reanima (Chá Preto, Laranja & Mel) e Relaxa (Camomila & Maracujá), os produtos atendem ao consumidor que deseja um estilo de vida mais saudável e equilibrado.

Ainda durante o evento, foram promovidas degustações de drinks não alcoólicos e alcoólicos a base de chá e a distribuição de sachês e cápsulas compatíveis com máquinas Nespresso, para que o público pudesse conhecer e aproveitar as novidades da marca.

Além disso, durante o período da feira, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais dos benefícios e funcionalidades dos chás por meio de uma ativação que ocorrerá dentro do Stand. O objetivo da ação foi ampliar o conhecimento do consumidor brasileiro sobre essa categoria. Quem participou das atividades, garantiu brindes exclusivos da marca.