Produtos

Lagunitas anuncia expansão nacional e lança versão em lata

Com ação inspirada em tendência californiana, marca cria 'Cãodidato' nas redes sociais para anunciar nova embalagem e chegada às regiões sul, centro-oeste e nordeste

A cervejaria Lagunitas anuncia sua primeira expansão nacional de produto e distribuição, com nova embalagem e chegada a três novas regiões do país. Agora a IPA da Califórnia está disponível em estados das regiões sul, centro-oeste e nordeste do Brasil. 

Outra novidade é que, além da sua tradicional e apreciada long neck de 355 ml, a cerveja agora também estará disponível na versão em latas de 350 ml nos pontos de venda parceiros da marca.

“Lagunitas é a principal cerveja do estilo IPA nos Estados Unidos e, por isso, o Grupo HEINEKEN aposta em seu sucesso global e, no Brasil, não é diferente. Entendemos que essa expansão é algo natural para a marca, já que, desde sua chegada ao Brasil em 2019, a IPA sempre foi muito bem aceita e querida pelos brasileiros, conquistando um público fiel por meio de suas ações e irreverência. Ao mesmo tempo, o mercado de cervejas artesanais em lata tem ganhado relevância e decidimos proporcionar mais poder de escolha para os nossos consumidores, dando a eles a opção da IPA mais amada em uma nova embalagem”, afirma Lucas Pires Barbosa, gerente de marketing da Lagunitas no Brasil.

Para destacar esta fase, a Lagunitas — que tem como um de seus pilares o apoio à causa cachorreira — lançou uma campanha com seu “cãodidato”, que promete levar a IPA da Califórnia para mais regiões brasileiras e a lançar a versão em latas, se os consumidores votarem nele por meio das redes sociais. A brincadeira tem como referência uma comunidade chamada Idyllwild, na Califórnia, famosa por eleger cachorros como prefeitos desde 2012.

“Lagunitas é uma marca irreverente, conhecida por utilizar da criatividade para transmitir seus valores, apoiar os doguinhos e reforçar sua origem californiana. A cãodidatura é parte deste racional, já que é uma forma diferente e divertida de anunciar as novidades da marca para os consumidores brasileiros”, conclui Lucas.

A ação, criada pela agência Lema e executada pela agência Suno, já pode ser vista nas redes sociais da marca.