VAREJO

VAREJO

Ipanema lança coleção inspirada em Frida Kahlo

Ipanema lança coleção inspirada em Frida Kahlo

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


6 de Julho de 2022

Frida Kahlo nasceu há 115 anos para trilhar uma história forte e se transformar num ícone de inspiração e de criatividade à frente de seu tempo. 

Muito popular até os dias atuais, a artista mexicana estampa a novas edições limitadas de sandálias da Ipanema.

A conexão entre a marca e a pintora surge como um reforço à potência feminina, disponibilizando através do universo criativo de Frida a presença e a inspiração da artista para a correria das consumidoras no dia a dia.

O lançamento está disponível no e-commerce da Ipanema e em lojas selecionadas.

A extravagância surrealista das obras de Frida serviu como fonte de inspiração para as novas estampas dos modelos Ipanema Class e da clássica sandália de dedos.

A partir da exploração dos traços, personalidade e das principais cores encontradas nas pinturas da artista, os modelos especiais trazem figuras florais marcantes, misturando frutas típicas do México e também ilustrações delicadas que mostram a artista, permitindo uma identificação clara para os fãs de Frida Kahlo.

A sandália de dedo é um clássico que nunca fica fora de moda e transmite conforto. Com inspirações florais, o modelo conta com duas estampas com cartelas de cores vibrantes em tonalidades de vermelho, amarelo, roxo e até mesmo azul, simbolizando a Casa Azul em que nasceu Frida Kahlo, que era uma residência com as paredes azul-cobalto.

A estampa também faz um mix de assinaturas de Frida e ilustrações da artista, conquistando o coração dos fãs.

A composição das sandálias ainda traz as cores de fundo, que combinam com todos os estilos, seja para as entusiastas de cores, ou para quem prefere tonalidades mais clássicas como o preto e branco.

Já para looks mais modernos e versáteis, a sandália Ipanema Class é perfeita. Em modelo rasteira e com tiras em formatos circulares, ela tem em seu solado estampas inspiradas nos quadros em que Frida pintava frutas típicas mexicanas e, óbvio, nas flores retratadas em suas obras, mas também encontradas durante sua vida e registradas em fotografias.

Tags: arte calcados ipanema frida-kahlo collabs