VAREJO

VAREJO

iFood realiza projeto gastronômico no Mané Garrincha

iFood realiza projeto gastronômico no Mané Garrincha

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


3 de Março de 2022

O iFood e a R2, plataforma de diversão, fizeram uma parceria para criar o Mané, o mercado vírgula, um novo espaço gastronômico perto do estádio Mané Garrincha.

Funcionando desde o mês passado, o projeto pretende trazer os holofotes ao potencial mercadológico de Brasília, reunindo o melhor da gastronomia com a sustentabilidade ambiental.

Leia também: Pormade Móvel traz a experiência de estar na casa do BBB22

“Essa é uma iniciativa alinhada com a nossa estratégia de levar a experiência do app para fora de casa e de estar presente na vida dos nossos consumidores, também fora de casa. Queremos gerar impacto positivo, unindo nossos parceiros a ações sustentáveis. Estamos muito felizes em realizar essa parceria que permitirá aos brasilienses novas experiências gastronômicas, com impacto positivo ao meio ambiente e à sociedade", ressalta João Clark, Diretor de Marketing do iFood.

O espaço vai oferecer uma série de atrações. Tendo como foco a responsabilidade social e a inclusão, serão realizadas no espaço aulas de cursos profissionalizantes da área de gastronomia do SENAI para pessoas em situação de vulnerabilidade social e arrecadação de alimentos.

As práticas vão acontecer no iFood Gourmet Experience, uma cozinha experimental multiuso, que será a base para os alunos e chefs nacionais e locais darem vida às suas criações.

Fora isso, os pratos elaborados serão doados para moradores em situação de rua.

Neste projeto, o iFood também vai investir no desenvolvimento de uma horta urbana, que vai receber compostagem a partir dos materiais gerados no Mané.

Assim, será possível ajudar a criar mais consciência em todo o ecossistema, com o cultivo de alimentos saudáveis que serão direcionados para doação.

Essa atividade integra a ação Lixo Zero, que tem como objetivo diminuir o impacto ambiental com a redução de resíduos em pelo menos 90%.

Com esse objetivo em mente, serão adotadas para o espaço, lixeiras educativas, embalagens compostáveis, copos reutilizáveis e sacolas retornáveis, além de um centro de separação de resíduos.

Ainda, quem passar pelo Mané, poderá abrir o iFood e pedir os pratos preparados no polo gastronômico e receber em casa, no trabalho e até consumir no próprio local. 

O complexo também vai incluir um espaço especial, como ponto de apoio, para receber os entregadores que passam pelo local e possibilitar toda a logística de entrega.

Ao mesmo, tempo em que os pratos estiverem sendo preparados, os entregadores podem esperar na área de bem-estar, equipada com TV, sofá, banheiro e cozinha.

Já para os visitantes, o projeto tem uma lojinha especial, com vários produtos exclusivos da plataforma, além do Lounge iFood, ambiente com carregadores para celular e espaço para fotos, com uma arquitetura divertida e confortável.

Atualmente, O Mané inclui operações como: Casa Baco, Casa Doce, Casa Singular, Capre, Charcutaria Tudo do Porco, De Paulina Bodegon, Lima Cocina Peruana, Marzuk Empório Árabe, Meu Galeto, Naia Sushi, Pató, Pastel Mix, Restaurante Fá, Ricco, SuperQuadra Bar, Strogonoff Paulo Tarso e Teta Cheese.

Por fim, o complexo conta com bares e adegas, entre eles: Bar de Chivas, Bar da Heineken, Bar Beefeater e Adega Del Maipo, além de uma Brinquedoteca 

Tags: ifood melhores-da-semana delivery gastronomia brasilia aplicativos-de-delivery